Jobim: exigências do TCU atrasam obras em aeroportos

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje que as exigências feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Justiça têm provocado atraso nas obras dos aeroportos de Guarulhos, Vitória e Macapá, previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As três obras receberam selo vermelho – de obras atrasadas.

Em um momento de tensão durante a solenidade de balanço do PAC, Jobim explicou que o problema com os três aeroportos se deve a avaliações sobre preços nas obras de construção dos novos terminais de passageiros de Vitória e Macapá, e na recuperação da pista de Guarulhos. As três obras, no último balanço do PAC em fevereiro, já tinham recebido o selo vermelho, de nível preocupante devido ao atraso.

Jobim informou que depois de o TCU reprovar o contrato firmado com a empresa que faria a obra de Guarulhos, o governo decidiu rescindir o contrato com a empresa contratada para fazer a obra. “Como o TCU não aceitou, achamos melhor fazer uma nova licitação e usar o batalhão do exército para ajudar nas obras”, disse.

Voltar ao topo