Genoíno não aceita liberdade

São Paulo

  – O presidente nacional do PT, José Genoino, disse que a abertura de processo na Comissão de Ética contra os parlamentares radicais ocorreu em razão da “oposição sistemática dos três parlamentares”, senadora Heloísa Helena (AL) e deputados federais João Batista de Araújo, o Babá (PA), e Luciana Genro (RS). “Não aceitamos liberdade de voto no PT, pois o partido é a sustentação da coluna vertebral do governo Lula”, reiterou Genoino.

Segundo o presidente do partido, a executiva propôs aos radicais que debatessem internamente suas posições, porém, desse a garantia de que não iriam votar contra a orientação da bancada. A Comissão de Ética instaurada hoje terá um prazo de 30 a 60 dias para encaminhar um parecer ao diretório nacional do partido, que tomará as providências necessárias. Os três parlamentares terão pleno direito à defesa e explicação, garantiu Genoino.

Apelo

“A oposição sistemática desses parlamentares é incompatível com as ações do partido”, destacou Genoino. Segundo ele, não foram as opiniões políticas, mas sim os fatos concretos “praticados contra o governo do PT” que levaram a este contencioso.

Voltar ao topo