Em mais uma noite violenta, 7 morrem na Grande SP

Depois de um dos dias mais violentos dos últimos 15 dias, com 15 mortos e um ônibus queimado, a capital e a Grande São Paulo registraram sete mortes entre a noite de ontem e esta madrugada. Um ônibus foi incendiado na zona leste.

Ontem, uma vítima de homicídio foi encontrada baleada por volta das 23h15 na rua São José de Sezerdelo, no Jardim Modelo (zona norte). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Pouco antes, por volta das 23h, outro homem também foi morto a tiros na rua Paulo de Morais, na Vila Morais, na zona Sul.

 

Em Suzano (Grande São Paulo), um homem foi baleado no Jardim Colorado. Ele foi encontrado em um terreno baldio e foi levado ao hospital em estado grave.

 

Nesta manhã, dois homens foram mortos em uma suposta troca de tiros com policiais no Campo Limpo, na zona sul.

Investigação

Na cidade de São Paulo, um PM que estava de folga matou dois homens na região de São Mateus, na zona leste, na noite de ontem. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga se as vítimas foram assassinadas por engano.

Segundo a PM, o soldado Edcarlos de Oliveira, que está há 18 anos na corporação, passava de carro pela rua Gaia quando dois homens em um furgão fizeram uma conversão em frente ao veículo onde ele estava com a mulher e o filho de um ano e meio.

Segundo a PM, o policial afirmou que os dois homens tentaram abordá-lo. O soldado reagiu e atirou contra eles.

Parentes das vítimas contestam a versão. Segundo eles, Jeferson de Oliveira, 27 e Renato da Silva Ferraz, 22, trabalhavam com polimento de peças de metal e retornavam para casa quando foram assassinados.

O policial foi preso em flagrante e não havia sido liberado até o início da tarde de hoje.

Campanha

Hoje, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo para a Região Brasilândia, dom Milton Kenan Júnior, divulgou nota aos padres com o título “Pela não violência já”. A assessoria da arquidiocese diz que igrejas nas regiões com mais crimes pretendem parar na parte da noite.

O cardeal dom Odilo, convocou para amanhã, na praça da Sé, ato de protesto pela paz.

Voltar ao topo