É hora de pular fora, diz Temer

São Paulo – O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, apontou como gravíssima a denúncia do deputado Roberto Jefferson sobre o pagamento de uma mesada a deputados do PL e do PP, protagonizada pelo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares. O deputado Michel Temer disse que a investigação deve ser levada às últimas conseqüências, por meio da CPI dos Correios ou da formação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para analisar essa questão. Temer disse ainda que nunca ouviu falar da existência de uma mesada para os deputados. Entretanto, ele afirma que é hora de efetivamente os ministros do PMDB, Romero Jucá (Previdência) e Eunício Oliveira (Comunicações) deixarem o governo.

"Acho que, mais do que nunca, os nossos ministros deveriam afastar-se do governo, como foi pregado e definido pela convenção nacional do PMDB. Está claríssimo que o PMDB tem de levar adiante um projeto próprio de política e de poder. Alguns ministros e membros do PMDB ainda participam do governo. Esta é uma oportunidade para deixar o governo", afirmou.

Perguntado se já há uma crise institucional no governo, Temer afirma que a situação é grave, mas que precisa de investigação.

Voltar ao topo