Ações de Lula são estapafúrdias

Salvador – Em discurso para empresários, banqueiros e representantes da indústria, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) voltou ontem a criticar seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva. Desta vez, o alvo das críticas do tucano foram as contratações autorizadas pelo Planalto desde a posse de Lula. FHC classificou as contratações como “estapafúrdias” e disse que elas aumentam a máquina e diminuem a racionalidade dos serviços. Para ele, uma forma de resolver problemas seria remanejar.

“O que acontece agora é essa decisão de alguém contratar mais 40 mil funcionários. Eu acho estapafúrdia. Ou você remaneja, porque contratar sem recursos é pior ainda”, disse, durante um debate sobre ética e eficiência em Comandatuba (BA). O próximo a falar será o ministro Antonio Palocci Filho.

O ex-presidente afirmou ainda que, embora o País esteja passando por uma crise de desemprego, a médio e longo prazo as contrações se mostrarão lesivas ao conjunto da sociedade. “Temos que dar racionalidade à máquina estatal ou voltaremos a ter um Estado inchado.” A gestão petista até o final de março, autorizou a realização de concursos públicos para contratar 36.131 novos funcionários.

Voltar ao topo