Brasil vence a Espanha por 3 sets a 1 na Liga Mundial

O Brasil estreou com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei. A equipe dirigida por Bernardinho derrotou hoje a Espanha por 3 a 1, parciais de 25/17, 21/25 e 25/18 e 25/21.

Apesar do resultado positivo, a derrota no segundo set pode custar caro à seleção brasileira, já que o saldo de sets é critério de desempate, caso haja empate entre as equipes.

Nesta quarta-feira, o Brasil volta ao ginásio Geraldão, em Recife, para enfrentar a Holanda pela segunda rodada do Grupo E, que conta também com a Rússia – além, é claro, da Espanha.

A partida será realizada às 15h30, e nela, o levantador Maurício vai comemorar, contra os holandeses, a marca de 500 jogos pela seleção brasileira.

Na chave F, que está sendo disputada em Belo Horizonte, vão atuar Itália, Iugoslávia, França e Polônia. Os dois primeiros colocados de cada grupo jogam as semifinais no sábado e as finais pelo título e do terceiro lugar no fim de semana, na capital mineira. A seleção brasileira ganhou duas vezes o torneio, em 1993 e 2001.

Voltar ao topo