Brasil supera Canadá e ausência de Janeth

O Brasil venceu o Canadá por 82 a 41, nesta segunda-feira (18), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e se classificou para a quarta-de-final do Mundial feminino de basquete, fechando a segunda fase com quatro vitórias e duas derrotas.

A vitória folgada, no entanto, pode ter custado caro para a seleção treinada por Antonio Carlos Barbosa: a ala Janeth, que vinha sendo uma das melhores em quadra, torceu o tornozelo direito numa disputa de bola e pode ficar de fora dos três jogos restantes – na quarta-feira, a equipe, que terminou em terceiro lugar no Grupo E, disputa a quarta-de-final contra o segundo colocado do Grupo F.

A seleção dominou a partida desde o início, abrindo 17 a 4 logo nos primeiros minutos. O técnico Antonio Carlos Barbosa pôde aproveitar para fazer várias alterações e dar ritmo de jogo às reservas. Mesmo assim, a equipe não perdeu o ritmo e continuo abrindo vantagem, terminando com o dobro de pontos da rival – foi a vitória mais elástica do Brasil na competição.

Iziane terminou a partida como a cestinha do Brasil na partida, com 17 pontos, enquanto Janeth, mesmo jogando apenas metade da partida, acabou como a melhor no garrafão, com 11 rebotes. Pela equipe canadense, a principal jogadora foi a pivô Tamara Sutton-Brown, que joga no Charlotte Sting, da WNBA, e terminou com 14 pontos e 5 rebotes.

Voltar ao topo