Berzoini: Brasil criou 1 milhão de empregos formais no 1º semestre

O ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, anunciou a criação de 1,03 milhão de empregos formais no país no primeiro semestre do ano, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. De acordo com o ministério, a alta no nível de emprego no primeiro semestre de 2004 é o melhor índice registrado desde 1992 quando o levantamento teve início. O ministro mostrou-se otimista com o número anunciado, afirmando que a geração de empregos formais em 2004 pode chegar a 1,8 milhão.

Berzoini disse que o processo de recuperação do nível de emprego foi ?puxado? pelo agronegócio e pela exportação. Ele informou que, desde maio, ocorre uma melhora nas vendas de varejo e no consumo de bens não-duráveis e semiduráveis.

?Com a agregação de mais de um milhão de consumidores, porque estão trabalhando e estão recebendo salário, a expectativa é de que tenhamos uma melhoria muito significativa nos segmentos de alimento, calçadista e de vestuário, que podem sustentar a economia no segundo semestre?, afirmou.

Voltar ao topo