Jipe da Mercedes-Benz para o principe de Abu Dabi

Chamar de série limitada seria exagero. Mas parece história de conto de fada ou sonho. A A.R.T., empresa alemã especializada em tuning e transformações preparou um exemplar único do jipão G55 AMG da Mercedes-Benz para o príncipe Bin Rashed Al Nayan, de Abu Dabi.

Para movimentar o utilitário do principe, a A.R.T. deu uma melhorada no potente motor V8 fabricado pela AMG, braço esportivo da Mercedes-Benz.

Os seus 5,5 litros passaram a fornecer 620 hp, em vez dos meros 507 hp originais.

Para segurar a fera, os freios foram alterados para sistema que inclui pinças com oito pistões na dianteira e quatro na traseira. O príncipe certamente deve apreciar as linhas traçadas a régua do G55, tanto que a A.R.T. mexeu na aparência sem descaracterizá-las.

Equipou o carro com vários componentes estético-aerodinâmicos em fibra de carbono aparente, além de barra de estribos em aço inoxidável e barras do mesmo material sob o para-choques traseiro. A aparência musculosa é reforçada pelo escapamento triplo, com ponteiras cromadas, posicionadas atrás das portas traseiras.

Seus pára-lamas foram alargados e as rodas de liga leve cromadas tem 22 polegadas de diâmetro, com pneus de alto desempenho. Para iluminar os caminhos do deserto, há nada menos que 12 faróis: quatro principais, de xenônio, e oito de neblina.

Internamente, a principesca viatura tem os bancos forrados em couro cor de canela com laterais em alcântara cinza, supostamente combinando com detalhes em fibra de carbono em tom de bronze. O toque final é a placa com o nome do cliente e a indicação 01/01. Ou seja, se você estiver interessado, encomende o seu que não será feito outro igual.

Embora seja certo que em seu país o príncipe xeique-sultão (este é o seu título completo) não deve temer os fiscais do imposto de renda, o preço do jóia não foi revelado.

Voltar ao topo