Classe C tem nova motorização

A Mercedes-Benz começa a comercializar a partir deste mês no Brasil o Classe C 230 Kompressor. O modelo chega às concessionárias da marca equipado com nova motorização de 192 cavalos de potência, que proporciona maior agilidade no trânsito e aumenta o conforto interno.

O motor de quatro cilindros, com compressor volumétrico e quatro válvulas por cilindro, pertence à nova geração de propulsores, que garantem alta performance, melhor curva de torque, menor nível de emissões, mais economia de combustível e um menor índice de ruído e vibração.

Com os 192 cavalos de potência e 260 Nm de torque a partir dos 3.500 rpm, o nova Classe C 230 Kompressor vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos e é capaz de chegar aos 236 km/h de velocidade máxima. Com essa motorização, a M-Benz disponibiliza aos clientes uma opção intermediária do Classe C. Agora existem duas versões do modelo com motor de quatro cilindros o C 180 Kompressor Classic e a novo C 230 Kompressor Avantgarde – e mais dois V6: o C 320 Elegance ou Avantgarde e o C 32 K AMG, a versão mais esportiva do modelo com motor de 354 cavalos de potência.

Além do novo motor, o C 230 Kompressor chega com faróis bi-xenônio de policarbonato transparente e um pacote completo de equipamentos que melhoram ainda mais a relação custo-benefício do modelo. Entre os itens de série destacam-se os “airbags” frontais e laterais, os bancos em couro com regulagens elétricas e memória, o câmbio automático seqüencial de cinco velocidades, o teto-solar e o sensor de chuva, entre outros.

Todas as versões do Classe C vêm ainda com uma série de equipamentos anteriormente disponíveis apenas nos modelos “top” de linha da marca, como, por exemplo, “airbags” adaptáveis para motorista e passageiro da frente e volante de direção multifuncional. Ao todo, mais de 20 inovações do Classe S foram incluídas no Classe C.

A segurança é garantida em todas as versões, por sistemas como o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), “Brake Assist” (BAS), tensionadores de cintos, limitadores de força para os assentos dianteiros e traseiros externos e “airbags” nas portas para proteção em caso de impactos laterais.

Seu “cockpit” foi feito sob medida: os apóia-braços, o novo volante multifunção e a alavanca de mudanças formam uma unidade ergonômica capaz de acomodar qualquer passageiro. Ao sentar-se à direção, o motorista tem tudo à mão. O ajuste em distância e altura do volante, e as muitas variações de posição do banco, garantem o conforto interno. Com a ajuda do volante multifunção e o computador de bordo integrado ao velocímetro, o motorista pode programar mais de 50 tipos de informações e tê-las “à mão”, ao toque de um botão. Em suma, o sedã reflete visualmente jovialidade e esportividade, incorporando a elegância típica de um sedã Mercedes-Benz.

Os preços sugeridos para o M-Benz Classe C em novembro, nos Estados do PR, SC, RS, SP, RJ e MG, são os seguintes: o C-180 Kompressor, R$ 141.144,00. O C-230 Kompressor Avantgarde R$ 183.000. E o C 320 Elegance / Avantgarde, R$ 241.530,00. Mas o C-32 Kompressor AMG tem o preço de US$ 126.250 (dólar do dia). (BN)

Voltar ao topo