Ainda é cedo para apontar culpados pelo acidente, diz nota da Anac

Brasília – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou em nota que ainda é ?prematuro? apontar culpados pelo acidente aéreo envolvendo o Boeing 737-800 da Gol, no qual morreram 155 pessoas na última sexta-feira (29).

?O Comando da Aeronáutica reitera que não existe nenhuma confirmação em relação a possíveis responsáveis pelo acidente. Seria prematuro atribuir possíveis responsabilidades ou estabelecer-se qualquer juízo de valor a respeito e tecer comentários neste momento, uma vez que as investigações da ocorrência estão em andamento?, diz o texto do comunicado divulgado às 12 horas desta quarta-feira (4).

A Anac informa também que os trabalho de busca e resgate dos corpos no local do acidente foram reiniciados logo no inicio da manhã devido às condições favoráveis do tempo. Cerca de 90 militares encontram-se na fazenda Jarinã para prosseguir nos trabalhos para localização e remoção das vítimas. Outros cem militares, segundo a Anac, estão atuando no Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV), na Serra do Cachimbo.

Pela manhã, um avião VU-9 Xingu foi deslocado para participar do resgate e prestar apoio logístico. Hoje, cinco helicópteros e três aviões estão sendo utilizadas no resgate. De acordo com o comunicado da Anac, 12 militares de unidades do Comando da Aeronáutica, entre eles oito médicos da Unidade Celular de Saúde, chegarão hoje ao CPBV com três módulos médicos, incluindo um centro cirúrgico, para prestar apoio às equipes que estão trabalhando na operação.

Voltar ao topo