Acaba fila de caminhões no Porto de Paranaguá

A soma de esforços entre a direção do Porto de Paranaguá e os terminais privados teve papel decisivo para o fim da fila de caminhões na BR-277. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (10) pelo superintendente do porto Eduardo Requião. “Foi o resultado de um trabalho incessante em busca da agilidade das operações”, analisou.
As atividades portuárias permanecem ininterruptas no porto para apressar a exportação da safra agrícola. “Só entre sexta-feira e domingo passaram pelo porto 5.725 caminhões pelo pátio de triagem do porto, o que representou uma média de 1908 caminhões por dia sendo liberados para descarga”, informou Eduardo Requião.
De acordo com a programação semanal do terminal, só no silo público estão sendo esperados para descarregar soja a partir desta segunda-feira até domingo 350 caminhões e 200 vagões de trem, o que eqüivale a um volume de 19 mil toneladas.
Os 9 operadores privados também fizeram suas programações e a média total deve ultrapassar 1.700 caminhões ao dia. O tempo também vem contribuindo para que as exportações mantenham-se em ritmo acelerado. Os principais destinos dos produtos do complexo soja (grão, farelo e óleo) são os países da Europa e da Ásia.

Voltar ao topo