Unioeste promove Mostra Internacional de Curtas-Metragens

A abertura da Mostra será às 19h30 de terça-feira, na Sala 1 do Campus, com a apresentação do curta Panorama Nacional e Panorama Internacional, com duração de 15 minutos: Je Suis Jean Cocteau, direção de Cristina Pinheiro e André Scucato, do Brasil; seguida por Mia Bota, dirigido por Maria Papacharalambous e Achilleas Kentonis, do Chipre.

Na seqüência, haverá palestra com Claudinei Aparecido de Freitas da Silva, que aborda o tema \\\"Merleau-Ponty e a Linguagem Cinematográfica\\\". Depois, encerrando a programação de abertura, será mostrado Panorama Nacional (duração de 18 minutos), de Glauber Para Jirges, com direção de André Ristum.

Na quarta-feira (29), Wilson Antônio Frezzatti Júnior fala sobre ?As concepções de cultura e civilização em Nietzsche: Uma chave de leitura para 300 de Esparta?, às 19h30, na Fasul, enquanto Petter Baiestorff, fala sobre ?Minha experiência com o cinema?, às 20 horas, na Unioeste. Baiestorff tem mais de cem filmes ?trash? produzidos no Brasil.

Já na quinta-feira (30), Daniel Salaroli, que é de São Paulo e já produziu dois excelentes filmes, apresenta o tema ?Panorama do Cinema Universitário Brasileiro?, às 19h30, na Fasul, ficando para a sexta-feira (31), no mesmo horário e local, ?Sessão Especial Comentada?, também com André Franciolli, que é de São Paulo e tem o filme ?Veja & Ouça Maria Baderna do Brasil? premiado no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Cursos – Os interessados em participar dos mini-cursos poderão fazer as inscrições até o dia 28. As opções são as seguintes: ?Modernidade e História: Uma Análise do Filme Nosferatu, de Werner Herzog?, será o primeiro mini-curso, ministrado pelo professor doutor Osmir Dombrowski, no dia 29, às 13h45, no mini-auditório do Campus de Toledo, com carga horária de quatro horas.

?Trabalho, Técnica e Cinema?, ministrado pelo professor doutor Jadir Antunesdia 30, às 13h45, no mini-auditório da Unioeste, com carga horária de quatro horas. E no dia 31, também a partir das 13h45, no mini-auditório do Campus, o professor mestre Rafael Fernando Hack, aborda o tema ?1984 de Michael Radford: Foucault e o Panoptismo Social?. ?O Cinema Pensa? Pontos de Encontros Entre Filosofia e Cinema?, será ministrado pelo professor mestre Almir José Weinfortner, nos dias 30 e 31, às 13h45, no auditório da Fasul, com carga horária de 12 horas.

A inscrição pode ser feita nas secretarias de Filosofia ou Ciências Sociais da Unioeste/Campus de Toledo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3379-7000. Haverá emissão de certificado. Toda a programação pode ser acessada no sítio: www.unioeste.br/mostra

Voltar ao topo