Chegou a vez de o Paraná ser representado na bancada do Jornal Nacional, no rodízio de âncoras que está sendo feito em comemoração aos 50 anos do telejornal. Neste sábado (14), quem apresenta o noticiário é o paranaense Sandro Dalpícolo, em companhia de Luana Borba, do Amazonas. Os jornalistas foram apresentados ao público nacional já na sexta-feira (13), quando conversaram com Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, que estava substituindo William Bonner no dia, no próprio estúdio do telejornal.

+Leia também: Especial na Globo que mostra rotina de shows de Marília Mendonça vai ao ar neste sábado (14)

Sandro e Luana se preparam para sua 'noite de glória', na bancada do 'JN'. Foto: Arquivo pessoal
Sandro e Luana se preparam para sua ‘noite de glória’, na bancada do ‘JN’. Foto: Arquivo pessoal

‘Boa noite’ em dose dupla

Em sua participação na edição de sexta-feira do telejornal, Sandro fez uma breve apresentação sobre o Paraná, a capital Curitiba e a RPC, afiliada da Rede Globo no Estado, aos telespectadores que assistiam ao Jornal Nacional. Também contou um pouco de sua rotina no comendo do Boa Noite Paraná, um dos noticiários da emissora.

Além disso, o apresentador relembrou um pouco de sua carreira, ao falar sobre a honra de assumir a bancada do JN por um dia. “Quando veio o convite, fiquei pensando na carreira inteira, eu comecei em 1985. E aí me perguntei: ‘Por que eu estou indo lá?’. Então, em uma reflexão, cheguei à conclusão de que estou aqui por causa dos professores que eu tive, que, desde as primeiras letras, me ensinaram o gosto pela leitura, me estimularam a fazer textos, a escrever. Depois, tive mestres na Universidade Estadual de Londrina (UEL), a quem eu devo muito, que me ensinaram o ofício do Jornalismo. Olhei pra trás e lembrei quantas reportagens eu já fiz para o Jornal Nacional, para o Fantástico, para o Globo Repórter, então é uma alegria e um prêmio para mim estar aqui, coroando quase 35 anos de trabalho no Jornalismo, na RPC, na Rede Globo”, disse.

+Leia também: ‘Bom Sucesso’ coloca livro ‘Dom Casmurro’ entre os assuntos mais comentados da internet

Por último, Sandro encerrou sua participação, mandando o tradicional ‘boa noite’ de William Bonner para os telespectadores – e, neste sábado (14), deve fazer o mesmo, em sua apresentação oficial do telejornal. Reveja este momento:

Preparação para o desafio

Em entrevista à Tribuna do Paraná, antes de viajar ao Rio de Janeiro, na quarta-feira (11), para se preparar para esse desafio, Sandro disse que a expectativa para esta noite de sábado é alto – e o nervosismo também. “Enquanto não chegar, sentar e apresentar, estarei nervoso e ansioso. Afinal de contas, esse mesmo nervosismo acontece todos os dias antes de começar o Boa Noite Paraná, principalmente quando ouço a trilha de abertura. Ao mesmo tempo me sinto seguro, não me preocupo com o que pode acontecer, pois sei que vou estar em meio a muitos amigos e quero aproveitar o momento”.

Sandra Annenberg se emociona em seu último dia de ‘Jornal Hoje’ e ‘passa a bola’ para Maju