O ano de 2018 foi muito especial para os curitibanos e simpatizantes da nossa cidade: muitos artistas, nacionais e internacionais, se apresentaram por aqui trazendo de volta o nome da cidade ao grande hall de circuito cultural. Para os fãs, opção não faltou de muita música para aproveitar com seus ídolos. Para nós da Tribuna do Paraná, não faltaram entrevistas e, por isso, resolvemos selecionar as melhores para você que acompanha tudo.

Viu essa? Eddie Murphy tira foto com os dez filhos pela primeira vez

Dos nomes que passaram por nossa cidade, alguns deles, como o duo Anavitória, que se apresentou pela segunda vez no palco da Pedreira Paulo Leminski, e muitos outros artistas, como a dupla Maiara & Maraísa e a cantora Sandy, marcaram presença mais de uma vez por aqui, em diferentes momentos do ano. Wesley Safadão provou que conquistou o coração dos curitibanos ao trazer seu festival, o Garota VIP, e levar mais de 20 mil pessoas a Arena Expotrade.

Fique por dentro: Leia tudo o que acontece no mundo dos famosos no Tribuna POP

Dos shows que agitaram os curitibanos, a Tribuna esteve presente em praticamente todos e conversou com os artistas. Para fechar o ano, até tentamos selecionar apenas 10, como fizemos no ano passado, mas foi tão difícil que essa lista aumentou e perdemos as contas. Abaixo, veja então os principais nomes que conversaram com nossa equipe:

Em passagem pelo Paraná, Simone & Simaria adiantam detalhes de nova música à Tribuna

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

A primeira entrevista do ano foi com elas que, pouco tempo depois, deixariam os palcos para tratamento de Simaria, que enfrenta uma tuberculose ganglionar. No Café Curaçao, em Guaratuba, Simone & Simaria levaram mais de 6 mil pessoas ao show, e contaram à Tribuna do Paraná sobre o que pretendiam lançar ainda em 2018. Veio música com Kevinho, veio canção nova e elas deram uma pausa. Humildes, mas poderosas, as irmãs falaram sobre a união dos artistas. Reveja aqui a entrevista.

Em Curitiba, integrantes do Rouge revelam desejo de parceria com DJ Alok

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Março foi um mês especial para os fãs do grupo Rouge. Depois de 15 anos separadas, as meninas se reuniram novamente e fizeram uma apresentação sensacional no palco da Live Curitiba, com ingressos quase esgotados. À reportagem da Tribuna do Paraná, as meninas comentaram que mal esperavam para entrar em estúdio para gravar um novo álbum. Reveja a reportagem toda aqui.

Em Curitiba, Paula Fernandes ajuda fã a superar o câncer e se emociona

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Ainda em março, quem emocionou os fãs foi a cantora Paula Fernandes, que se apresentou no Teatro Guaíra. Ela e o público tiveram uma grande lição sobre como a música pode ajudar a mudar uma vida: Numa apresentação de duas horas e cercada de muita emoção, a história da pequena Liah Fernanda, de sete anos, impressionou a todos. A menina se curou de um câncer e a família atribui parte dessa conquista à cantora. Reveja a entrevista aqui. Paula Fernandes ainda voltou a Curitiba, meses depois, para lançar sua biografia. Veja mais essa entrevista aqui.

Jorge & Mateus lançam novo trabalho em Curitiba e agradecem fãs

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

A aclamada dupla Jorge & Mateus chegou chegando em Curitiba: trazendo um novo show, de um novo projeto, os sertanejos lotaram a Live Curitiba num show que ficou na memória dos fãs. O novo material da dupla, Terra sem CEP, chegou depois de dois anos sem lançar um álbum. À Tribuna do Paraná, os goianos disseram que os cantores precisam sim continuar investindo em suas produções e acreditando em seus fãs. Reveja a entrevista.

Raça Negra faz verdadeira viagem no tempo em show na Live Curitiba

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Maio foi o mês de relembrar um grupo que nunca saiu do imaginário do brasileiro: Raça Negra. Depois de mais de 30 anos firmes e fortes na música brasileira, eles se tornaram grandes exemplos de que o sucesso pode não ser passageiro se existir amor ao trabalho. À Tribuna do Paraná, Luiz Carlos, o vocalista, disse que tem sido muito bom poder continuar vivendo o sonho. Reveja a entrevista completa.

Sandy hipnotiza público e IZA se torna o grande destaque na segunda edição do Coolritiba

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Se a primeira edição já foi uma verdadeira mistura de ritmos, o segundo ano do Festival Coolritiba fez com que ainda mais estilos musicais se encontrassem na Pedreira Paulo Leminski. Dessa vez, mais de 10 mil pessoas aproveitaram os shows e, se a ideia principal era trazer cultura e ensinar um pouco sobre sustentabilidade, a tarefa foi cumprida com êxito e, mais uma vez, os curitibanos deram exemplo. O destaque desse ano foi a vinda da cantora IZA, que levou o público ao delírio. Quem também abalou os corações dos fãs foi Sandy, que participou do show do duo Anavitória e foi a mais aplaudida. Reveja a matéria do festival aqui.

Chitãozinho & Xororó elogiam Sérgio Moro, falam sobre novos projetos e Sandy

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Dizem que a resposta para o sucesso de uma turnê é sempre a venda de ingressos: se esgotar dias antes da data do show, é garantido. Fazendo jus a isso, a dupla Chitãozinho & Xororó não só esgotou os ingressos, mas veio a Curitiba pela segunda vez com o mesmo show, que era uma homenagem a música Evidências. Foi tanta gente que faltou espaço no Teatro Positivo. Reveja a entrevista completa com os irmãos. Eles ainda voltaram, mais uma vez, no fim do ano, para mais um show.

A maratona de Anitta em passagem por Curitiba: três shows e ingressos esgotados

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Não é qualquer um que aguentaria a agenda e o ritmo de Anitta não. Em Curitiba, além de dois shows (um infantil e outro para os adultos), a cantora ainda fez um pocket show na Rádio 98fm, onde conversou com a Tribuna do Paraná. Levando seu trabalho muito a sério, Anitta disse à reportagem que estava indo aos poucos com seus objetivos, para conquistá-los com firmeza. Um dos shows da diva POP nacional foi até palco para gravação de um trecho do filme Minha Vida em Marte, que estreou agora em dezembro. Reveja a entrevista completa.

Em Curitiba, Gretchen fala sobre comparações com Anitta e adianta que vem música nova

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Ela já tem 40 anos de carreira e já viu de tudo durante todo esse tempo. Maria Odete Miranda, ou simplesmente Gretchen, passou a trazer audiência por causa de sua irreverência e por ter se tornado “a rainha da internet” por conta dos memes. Durante passagem por Curitiba, em agosto, ela disse que tem colhido os frutos do que plantou no passado e “o que vier é lucro”. Gretchen também comentou sobre ser comparada com Anitta e retrucou dizendo ‘não chegar nem aos pés’ da cantora carioca, mas explicou o motivo disso. Reveja a entrevista completa.

Zé Neto & Cristiano esgotam ingressos em Curitiba e comemoram com data para retorno

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

José Toscano Martins Neto, 28 anos, e Irineu Táparo Vaccari, 30. Conhece esses dois? Certamente sim, mas por Zé Neto & Cristiano. A dupla, que começou em 2011, batalhou muito para que os frutos que estão colhendo agora, em 2018, amadurecessem. Pelo visto, o negócio deu tão certo que agora a tendência é só crescer. Com ingressos esgotados, os amigos de infância se apresentaram em Curitiba em agosto e estavam radiantes com o sucesso que estão fazendo. A entrevista, muito bem-humorada, foi sucesso na internet. Reveja clicando aqui.

Sandy faz show com ingressos esgotados e emociona fã com convite especial

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Nessa lista não poderíamos deixar de fora uma pessoa que faz sucesso há 28 anos e que parece que quanto mais o tempo passa, mais seu nome se fortalece no cenário musical brasileiro, não? Com ingressos esgotados, Sandy trouxe seu novo show, ‘Nós, Voz, Eles’, a Curitiba e falou à Tribuna do Paraná sobre um artista, dos nomes atuais, que poderia regravar suas músicas. Sandy ainda realizou o sonho de uma fã e a chamou ao palco para cantar uma música inteira com ela. Reveja a matéria completa aqui.

Jão mostra força e identificação com público em shows lotados em Curitiba

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Uma das grandes promessas do pop nacional também passou por Curitiba e mostrou sua força. Em dois dias de apresentações, com teatro lotado em ambos os shows, o cantor Jão mostrou que seu sucesso Brasil afora tem sido reflexo de um trabalho que começou muito antes de finalmente sair em turnê, na internet. Se você está lendo essa publicação, saiba: não vai demorar a chegar a hora em que Jão se torne cada vez mais conhecido e que sua música estoure no país, pois condição e talento para isso ele tem. Reveja a entrevista completa aqui.

Apesar das críticas, Pabllo Vittar segue brilhando e é resistência LGBTQ

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

O mês de dezembro começou com uma entrevista que foi mais uma aula sobre humildade e sobre como lidar com as diferenças. Pabllo Vittar se apresentou em Curitiba e à Tribuna do Paraná comentou que acredita ter uma missão que vai muito além da música, goste ou não o público que a critica. Extremamente humilde, Pabllo falou sobre seu momento atual e disse ainda sobre seus próximos passos de carreira. Reveja a matéria completa.

Com a chegada de seu próprio festival a Curitiba, Safadão prova que conquistou os paranaenses

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Um artista que fazia muito sucesso no Nordeste e que nunca imaginou que conquistaria o coração dos paranaenses é Wesley Safadão. O cantor, que começou a cantar há mais de 15 anos, lá em Fortaleza, no Ceará, trouxe em dezembro seu próprio festival, o Garota VIP, e lotou a Arena Expotrade, em Pinhais. O show foi até o amanhecer e levou o público ao delírio. Reveja a entrevista completa.

Festival de rock agrada público curitibano e já tem data pra segunda edição

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Para fechar essa lista não poderíamos deixar de fora um festival que era tudo o que Curitiba precisava: muito rock nacional. Num verdadeiro resgate aos grandes hits do passado e da atualidade, o Prime Rock Brasil reuniu mais de 15 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski e trouxe Humberto Gessinger, Nando Reis, Frejat, Os Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Capital Inicial. Reveja a matéria completa sobre o festival, com entrevistas com três nomes dos que se apresentaram e agiram a Pedreira. Festival esse que já tem até data para a segunda edição, no dia 7 de dezembro, no mesmo palco.

Luan Santana dominou a Tribuna neste ano; reveja todas as entrevistas com ele

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Podemos dizer que o ano foi dele, pelo menos aqui, nas reportagens feitas pela Tribuna do Paraná. Desde o começo de 2018, quando passou por Curitiba em abril, Luan Santana fez muita coisa diferente e até lançou o projeto Live-Móvel, que era um antigo sonho do cantor. Por aqui, falou-se muito em Luan Santana em vários momentos e agora, no fim do ano, não poderia ser diferente. Preparamos uma retrospectiva só dele, então clica aqui e reveja as principais entrevistas do ídolo teen nesse ano.

Cinco mil pessoas acompanharam primeira edição da Festa das Patroas em Curitiba

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

O ano fechou com um showzão na Live Curitiba, que trouxe uma dupla que arrasta multidões e uma cantora que tem conquistado o Brasil não só com sua voz, mas com seu carisma. Assim podemos definir Maiara & Maraísa e Marília Mendonça, que juntas se apresentaram na Live Curitiba com a Festa das Patroas, para um público de 5 mil pessoas, e mostraram o quanto amadureceram em tão pouco tempo. Reveja as entrevistas completas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Gigantes na terrinha

Foo Fighters e Roger Waters foram os melhores shows internacionais. Tribalistas foi o show mais esperado pelo público brasileiro. Fotos: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.
Foo Fighters e Roger Waters foram os melhores shows internacionais. Tribalistas foi o show mais esperado pelo público brasileiro. Fotos: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Achou que não íamos falar sobre os grandes nomes internacionais (e um nacional) que passaram por aqui também? Se enganou. Entre os nomes lá de fora que estiveram em Curitiba, escolhemos dois e esperamos agradar: o primeiro deles é a banda Foo Fighters, que era muito esperada pelo público curitibano e que levou ao delírio os fãs no show que fez na Pedreira Paulo Leminski. Mais de 20 mil pessoas aproveitaram a apresentação, que teve ainda show do grupo Queens Of the Stone Age. Reveja como foi o show clicando aqui.

Para um público de 41.480 pessoas, a passagem de Roger Waters por Curitiba, na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, não poderia ser diferente do que o músico mostrou em todo o país. Com ingressos esgotados, o Estádio Couto Pereira foi ao delírio até mesmo com o protesto de Waters contra Jair Bolsonaro (PSL), protesto esse que gerou até mesmo manifestações do público contrário à opinião do músico. Reveja a matéria completa – que gerou polêmica – clicando aqui.

Um dos nomes brasileiros que mais agitou a Pedreira Paulo Leminski nesse ano foi o grupo Tribalistas. Num show que mais parecia uma grande festa, para mais de 10 mil pessoas, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown mataram a sede de 15 anos dos fãs que tanto esperavam por um momento desses. O show teve direito até a homenagem a Paulo Leminski, poeta curitibano que foi amigo de Arnaldo Antunes. Essa apresentação era muito esperada e fez parte da turnê nacional do grupo. Reveja a matéria completa do show aqui.

Anitta faz festa de Natal de dois dias em sua mansão