enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Em Curitiba!

Chitãozinho & Xororó elogiam Sérgio Moro, falam sobre novos projetos e Sandy

  • Por Lucas Sarzi

Em números, eles sempre foram grandiosos. Em produção musical, também não são diferentes. Os irmãos paranaenses José Lima Sobrinho e Durval de Lima, mais conhecidos como Chitãozinho & Xororó, têm um respeito tão grande pelo Estado em que nasceram que não poderiam deixar de voltar com o show que fez tanto sucesso e esgotou ingressos neste ano. “E resolvemos voltar porque muita gente não conseguiu ir e queríamos que as pessoas pudessem aproveitar”, explicou Chitãozinho.

A apresentação, feita na última sexta-feira (9), no Teatro Positivo, foi a terceira da turnê Evidências a passar por Curitiba, o primeiro show foi em 2017 e o segundo em maio deste ano. “Esse show está fazendo muito sucesso por onde a gente passa, mas aqui é especial. Esgotamos os ingressos da ultima vez e muita gente não conseguiu vir, por isso voltamos. É sempre um grande prazer cantar em Curitiba, especialmente no Teatro Positivo”, comentou Chitãozinho.

+Leia também: Cantor Eduardo Costa vai gravar CD Gospel e pensa em largar o sertanejo

Já Xororó pensou além e, junto com os elogios aos fãs de Curitiba, que é capital da dupla, também comentou sobre o juiz Sérgio Moro. “Fazer mais uma vez o show aqui é um privilégio, ainda mais agora que tá o mundo falando de Curitiba por um motivo mais que merecido, por este cara que está mudando a nossa história do país, que é o juiz Moro, agora ministro. Estou feliz demais com a ida dele pra lá, vai poder fazer mais ainda pelo nosso Brasil”.

Foto: Divulgação/Fabiano Guma.

Foto: Divulgação/Fabiano Guma.

Novos projetos

Nesta terceira vinda, os irmãos de Astorga, no interior do Paraná, contaram que já estão preparando o que vem para 2019. Segundo Chitãozinho, o ano que vem vai começar com muito trabalho para os dois. “Vamos lançar, logo após o Carnaval, três músicas inéditas. Vai ser uma espécie de trilogia, com três filmes, com os mesmos atores, e vai ser o nosso próximo lançamento de trabalho inédito”, explicou.

Recordistas em vendas de discos no Brasil, Chitãozinho & Xororó são de uma época em que o sertanejo que faziam (e fazem até hoje) era um som praticamente exclusivo deles, o que fez inclusive que abrissem as portas das rádios FM para o gênero musical na década de 80. Juntos, os irmãos venderam quase 40 milhões de álbuns e ganharam três prêmios Grammy Latino.

Tanto tempo passou, muita coisa mudou, mas os irmãos continuam firmes, fortes e, mais do que isso, íntegros em sua essência pessoal também, formando uma família amada pelo país todo. Ainda conforme Chitãozinho, os dois já pensam nas comemorações dos 50 anos de carreira. “Vamos começar a trabalhar em nosso próximo show, que vai vir recheado de arranjos diferentes e novo cenário, tudo isso para já começarmos a preparar as comemorações de 2020 quando fazemos 50 anos de carreira”. Veja a entrevista completa:

Parceria em família

Recentemente, Sandy lançou um novo episódio de seu projeto, Nós, Voz, Eles. O vídeo era um dos mais esperados, pois traria a participação de Xororó, algo até então inédito na carreira solo da cantora, que se separou de Junior Lima em 2007. A música escolhida foi Meu Disfarce, lançada em 1987 e que faz parte do disco que leva o mesmo nome. Segundo a cantora, a possibilidade de cantar com seu pai foi emocionante.

À Tribuna do Paraná, Xororó disse que se sentiu privilegiado. “É muito bom para o pai ensinar os primeiros passos para o filho e depois chegar num momento de começar a aprender com o filho. Isso vem acontecendo há um certo tempo, porque eles são talentosíssimos e todo mundo sabe do sucesso deles”, comentou o pai de Sandy.

Xororó relembrou que, no começo da carreira de Sandy & Junior, quem comandava tudo era ele. “A gente foi conduzindo, eu era produtor deles. Nos primeiros 10 anos, escrevi canções para eles, mas hoje já tive privilégio de cantar muitas músicas escritas pela Sandy, pelo Junior, com arranjo do Junior, ele tocando bateria, cantando, então aquilo que vocês viram é super verdade”.

+Leia mais: Veja aqui todas as notícias sobre a Sandy em nosso site

Foto: Reprodução/YouTube.

Foto: Reprodução/YouTube.

Segundo o pai da dupla, que ainda é aclamada Brasil afora, ter a chance de cantar com a filha foi algo especial também pelo motivo de mostrar às pessoas algo que elas não conheciam. “Cantar com eles é sempre emocionante. Mas neste caso nós pudemos passar para o vídeo algo que acontece muito em casa e que muitas pessoas não sabiam”.

A aprovação da parceria também veio por Chitãozinho, que disse que a regravação da música ficou linda. “Ela escolheu uma música que eu gosto muito e ficou sensacional, ficou diferente. A Sandy é um talento que orgulha bastante a família e meu irmão se emocionou cantando com ela. Realmente foi uma coisa muito de casa, muito família, e isso passou uma mensagem muito positiva”. Veja o clipe de pai e filha cantando Meu Disfarce:

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Luan Santana mostra documentos comprovando não ter recebido nada da Lei Rouanet

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

2 Comentários em "Chitãozinho & Xororó elogiam Sérgio Moro, falam sobre novos projetos e Sandy"


Evelyn Mello
Evelyn Mello
7 meses 4 dias atrás

Tá o mundo inteiro falando de Curitiba e do tal juiz que tirou da disputa o candidato líder nas pesquisas e depois teve a cara de pau de se fazer de imparcial mesmo sendo claro que fez por interesse de assumir cargo político no governo nazifascista do Bostonaro. Tudo assim sem pontos ou vírgulas.

REINALDO  .
REINALDO .
7 meses 5 dias atrás

Estes cantores se posicionaram na política, decepcionaram muitos fãs, pois deveriam ficar ocultos. Inclusive eu.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas