Dois shows!

Jorge & Mateus lançam novo trabalho em Curitiba e agradecem fãs

A espera dos fãs de Jorge & Mateus por um material novo da dupla chegou ao fim e com classe: depois de dois anos sem lançar um álbum, os sertanejos soltaram na internet as músicas do novo trabalho, Terra sem CEP, e estão prestes a lançar o DVD. À Tribuna do Paraná, durante passagem por Curitiba, neste final de semana, os goianos disseram que os cantores precisam sim continuar investindo em suas produções e acreditando em seus fãs.

É inegável dizer que Jorge & Mateus se tornaram referência no que fazem e talvez a fórmula disso tudo seja a entrega dos dois ao trabalho que fazem. “A produção de um novo trabalho é algo que a gente faz desde sempre. Você não termina um e relaxa, não. Você tá sempre pensando no próximo. Sempre pensando em musica, compondo, se dedicando”, considerou Jorge.

O novo disco é o oitavo da dupla. Segundo o cantor, é preciso não se esquecer de que todo mês de janeiro um novo ano começa. “Pra todo mundo é assim, né? E se manter 13 anos na musica não é fácil”, destacou Jorge.

Dupla trouxe novidades do novo material de trabalho a Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.
Dupla trouxe novidades do novo material de trabalho a Curitiba. Foto: Lucas Sarzi.

Logo que foi lançado em todas as plataformas digitais, inclusive no YouTube, o novo material da dupla conquistou grandes números. “Claro que resultados é o que a gente espera, mas o que a gente considera mais positivo não é nem o número, a marca nas mídias digitais, e sim o feedback. Ver no show o pessoal pedindo, cantando as músicas novas, é a nossa melhor resposta”, explicou.

Com 14 faixas inéditas e com o lançamento do DVD, que vai chegar às lojas em abril, o novo material da dupla será completo: pensado para quem gosta do digital, mas também para quem gosta do produto físico, o que Mateus considera como importante. “Sabemos que hoje em dia é complicado porque as pessoas têm medo de lançar algo completo. Mas acho que a gente tem que perder esse medo, como artistas, como ouvintes e feitores de musica, temos que abraçar essa coisa de fazer um projeto completo e não pensar em coisas efêmeras”, avaliou.

Sempre pensando nos fãs, a dupla explicou que é importante trazer algo bem feito. “Eu sei que é complicado, todo mundo precisa ganhar dinheiro, a gente também. Mas fazemos música para a galera escutar e consumir, sempre colocando verdade nisso tudo. É o trabalho completo de um artista, é a música que importa”, disse Mateus.

Casal conseguiu ficar na grade e foi visto pela dupla. Foto: Lucas Sarzi.
A grade dos shows da dupla é sempre cercada por cartazes de fãs em busca de um abraço. Foto: Lucas Sarzi.

Carinho dos fãs

Os dois shows da dupla em Curitiba, na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), foram praticamente com ingressos esgotados. Para os cantores, ver o público enchendo a casa de shows é a melhor resposta. “Foram dois shows muito bacanas e é legal, porque toda vez que a gente vem pra Curitiba, a gente sempre é bem recebido”.

Os cantores goianos disseram que, além de serem bem recebidos, gostaram de ver todo mundo cantando até mesmo as músicas novas, o que mostra que estão no caminho certo. “Não foi diferente dessa vez, com músicas novas, histórias novas. Muito bom poder passar essas fases diferentes e voltar a Curitiba, que é uma cidade maravilhosa. Só temos a agradecer”, finalizou Mateus.

Unidos na grade

Nos dois dias de shows, foram aproximadamente 10 mil pessoas que aplaudiram Jorge & Mateus na Live Curitiba. O repertório foi bem variado e misturou músicas eternizadas na voz da dupla com sucessos atuais, como Terra sem CEP. Entre os fãs, o casal Rodrigo Alves Cordeiro, 20 anos, e Pâmela Soares de Oliveira, 22, surpreendeu: esperaram mais de 20 horas para conseguirem um lugar na frente do palco. “Ela chegou mais cedo, foi na madrugada, e eu à tarde. Mas no final das contas, tudo valeu a pena”, brincou o rapaz.

Pâmela e Rodrigo tiraram foto juntos com Jorge. Foto: Arquivo Pessoal.
Pâmela e Rodrigo tiraram foto juntos com Jorge. Foto: Arquivo Pessoal.

Juntos há dois anos, Pâmela é fã da dupla desde 2009 e Rodrigo até gostava um pouco antes de conhecê-la, mas passou a admirar os cantores ainda mais depois do namoro. “Ela sempre foi aos shows, faz cartaz e pede abraço deles, tanto que já conseguiu encontra-los outras vezes, mas dessa vez foi ainda mais especial, porque no Villa Mix, quando a dupla se apresentou em Curitiba, nós não conseguimos assistir ao show, porque ela passou mal e teve que ser socorrida até de maca”, contou Rodrigo.

Dentro do camarim de Jorge, todo aquele cansaço que os dois sentiam pela longa espera e pela pressão do público contra a grade, sumiu. “Entramos juntos. Quando ele (Jorge) viu que éramos um casal, ele nos emocionou: falou que gosta de receber casais, porque canta para a felicidade da gente também. Isso foi muito legal. Poder estar junto com ela na realização de um sonho, é também uma realização pra mim. É mutuo, valeu tudo o que passamos”.

Entrevista

Veja a conversa completa com Jorge & Mateus e também alguns trechos do show na Live Curitiba:

Jorge & Mateus lançam “Terra Sem CEP”, ouça o novo disco da dupla