Exame mostra que Pedro ficou sem oxigenação no cérebro

Os resultados da ressonância magnética realizada em Pedro Leonardo, anteontem, indicaram que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. As informações foram repassadas ontem pelo médico Roberto Kalil Filho, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado na UTI desde o dia 26 de abril.

“A ressonância magnética aponta algumas alterações compatíveis com o trauma que ele sofreu e com a falta de oxigenação cerebral que ele sofreu. A evolução do Pedro é lenta e a recuperação pode levar semanas, meses. Pode haver sequelas, mas não dá para prever quais seriam. O coma é leve e superficial”, disse Kalil.

Ligamentos rompidos

A cirurgia do fêmur da perna direita e da perna esquerda, que está com todos os ligamentos rompidos, foi adiada porque a equipe preferiu tratar de outras prioridades.

“Ele está recebendo estímulos (aparelhos de TV e rádio estão ligados no apartamento) e todos os familiares cantam em seu ouvido durante as visitas”, contou Ede Cury, assessora da família de Pedro. O cantor Leonardo visitou o filho na noite de terça-feira  e se mostrou esperançoso. “Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus”, ele disse.

Traqueostomia

No domingo, Pedro passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração e preservar as cordas vocais do paciente.