O cantor e compositor paulistano Adoniran Barbosa será homenageado, neste final de semana, em Curitiba, pelo grupo Demônios da Garoa. No show Canta São Paulo, serão interpretados os principais sucessos do sambista, que morreu em 1982, aos 72 anos de idade.

Entre as canções que fazem parte do espetáculo estão Saudosa Maloca, Iracema e Trem das onze.“Estamos apresentando este show desde o ano passado, quando foi comemorado o centenário de nascimento de Adoniran. Em homenagem aos cem anos e também aos 68 anos de existência do Demônios da Garoa, devemos lançar, no próximo mês de março, um CD comemorativo. Além disso, estamos aguardando a definição de um local para gravação de um DVD”, diz o integrante do Demônios, Sérgio Rosa.

O grupo conheceu Adoniran em 1949, durante as gravações do filme O cangaceiro. A partir de então, se tornou um grande intérprete das canções do compositor, dando origem a uma parceria que obteve reconhecimento nacional.

“Em 1951, Adoniran trouxe até nós o samba Malvina, que acabou sendo campeão do carnaval de São Paulo. Em 1952, ele nos apresentou Joga a chave, com o qual novamente fomos vencedores do carnaval. Depois disso, ele passou a trazer até nós todas as músicas que compunha”, lembra Sérgio.

Algumas apresentações de Canta São Paulo contam com a participação do ator e bonequeiro Luis Maurício, que durante o show realiza uma performance lúdica na qual um boneco assume o papel de Adoniran e também de alguns personagens de suas composições.

Em Curitiba, a participação do bonequeiro ainda não está confirmada. Porém, o público com certeza irá poder assistir ao desempenho de todos os atuais integrantes do Demônios. Além de Sérgio (que é filho do fundador do grupo, Arnaldo Rosa), eles são Roberto Barbosa, Sydnei, Izael e Ricardinho (filho de Sérgio e neto de Arnaldo).

Serviço

Demônios da Garoa com Canta São Paulo – Uma homenagem a Adoniram Barbosa. Nesta sexta e sábado, às 21h, e no domingo, às 19h, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro). Ingressos: R$ 20, à venda no local.