De volta à faxina

Cláudia Rodrigues não disfarça a empolgação com a confirmação de A Diarista na grade de 2007 da Globo. Depois da interrupção por conta do horário eleitoral, a série volta ao ar na próxima terça-feira. Satisfeita com a repercussão de sua personagem e do seriado, Cláudia adianta que o programa vai manter o mesmo humor apresentado nos episódios anteriores. ?O programa vai continuar o mesmo, com algumas participações especiais e novas confusões da Marinete?, destaca.

 Fora do ar por seis semanas, a humorista conta que não via a hora de voltar a gravar A Diarista e garante que não se cansa de interpretar a atrapalhada Marinete. Para ela, dar vida à diarista é sempre uma surpresa, já que o fato de existir um convidado e uma história diferentes a cada semana faz com que a personagem não perca o frescor. ?Não há a mesmice de sempre ter o mesmo elenco e as mesmas histórias?, valoriza.

 Para Cláudia, esta é a melhor fase de seus dez anos de Globo. Ela começou em 1996, como a secretária comilona Karina, do seriado infantil Caça Talentos. Depois disso, fez personagens cômicos, como a beijoqueira Talia, da Escolinha do Professor Raimundo, a ?socialite? Ofélia, do Zorra Total e a estourada doméstica Sirene, do Sai de Baixo. ?Costumo dizer que o humor me escolheu e aceitei ser escolhida?, diz.

 Como é costume no programa, nesta volta o seriado conta com diversas participações especiais, entre elas a da cantora Sandy, das atrizes Flávia Alessandra, Isabela Garcia e Mary Sheila e do humorista Paulo de Pontes. ?Temos convidados porque a Marinete sempre precisa trabalhar em um lugar diferente?, explica.

 No episódio que marca a volta do seriado, batizado de Fica com Nete Esta Noite, a diarista vai passar maus-bocados depois de fazer uma mandinga para arranjar um namorado. ?A Marinete vai pedir para a Dalila, personagem de Claudia Mello, fazer uma simpatia para ela e não vai dar certo?, conta. Ao contrário do que a diarista esperava, quem vai acabar se apaixonando por ela será o Seu Figueirinha, interpretado por Sergio Loroza. ?O Seu Figueirinha vai ficar doido nela, que vai correr dele o episódio inteiro?, diverte-se.

 Sem disfarçar o orgulho, Cláudia conta que, enquanto a série esteve fora do ar, já estava sendo cobrada pelo público nas ruas. ?As pessoas chegam a me parar nas ruas para perguntar quando o seriado vai voltar?, gaba-se. O que mais encanta a humorista, no entanto, é a fama de Marinete entre as empregadas domésticas, diaristas e, por incrível que pareça, as patroas. ?As patroas dizem que têm uma Marinete em casa e as domésticas elogiam muito as roupas que a Nete usa?, diverte-se.

 No terceiro ano da série, Cláudia afirma não dar palpite no texto, apesar de improvisar bastante em cena. ?Às vezes a gente improvisa, mas não dou palpite no texto. Afinal, nossa equipe é bacanérrima?, assegura. A humorista conta que, apesar de se divertir gravando os episódios, nunca caiu na gargalhada. ?De vez em quando a gente ri de uma coisa ou outra, mas não é nada incontrolável?, diz.

Voltar ao topo