Corrente Cultural começa na capital paranaense

A partir de hoje, Curitiba se transforma em um grande palco para espetáculos, exposições, debates, mostras, instalações, shows, entre outras atividades. É a segunda edição da Corrente Cultural, que é um movimento dos produtores e promotores culturais ao lado de instituições públicas e privadas para valorizar e promover a diversidade cultural em Curitiba.

Na programação deste ano, que acontece até 14 de novembro, serão oferecidas 350 atrações em 70 espaços culturais espalhados pelo centro e bairros da cidade. Para divulgar a programação por toda a cidade, os núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, instalados em oito regionais promovem hoje, amanhã e sexta-feira, variados eventos que incentivam a participação da população nesta grande festa cultural.

Atrações

Teatro e oficina de contação de histórias marcam as atividades do Núcleo da Boa Vista. A peça A história do homem que saiu pelo mundo afora para aprender a tremer e se arrepiar!, com o Grupo Mundaréu, tem apresentações hoje, na Escola Municipal Julia Amaral Di Lenna.

Festival de Música Sertaneja é a proposta do Núcleo do Pinheirinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Rua da Cidadania Pinheirinho. As eliminatórias acontecem hoje e amanhã, com a grande final na sexta, no CTG Vinte de Setembro (Linha Verde, s/n ao lado da Churrascaria Gaúcha).

O Núcleo do Portão prepara uma Corrente Fotográfica hoje, amanhã e sexta-feira, enquanto o Núcleo do Bairro Novo organiza, para o mesmo período, a Mostra de Dança de Rua. No Núcleo do Boqueirão a atração fica por conta do Circo da Cidade Zé Priguiça.

Serviço

A programação completa está no site www.correntecultural.com.br.