Treta

Antes de morrer, guitarrista dos Beatles expõe mágoa com Paul McCartney

george harrison paul mccartney
George Harrison e Paul McCartney. Foto: divulgação.

Antes de morrer em 2001, aos 58 anos, George Harrison comentou que foi arruinado por Paul McCartney na época em que integrava os Beatles. Em conversa com o DJ Alan Freeman durante seu show nos anos 1970, confessou que se sentia inferior ao músico.

“Eu não tinha confiança em mim mesmo como guitarrista, tendo passado tantos anos com Paul McCartney. Ele me arruinou como guitarrista”, disse no show Rock Around The World, George, de 1974.

LEIA TAMBÉM:

>> Encontro de brechós em Curitiba tem roupas a partir de R$ 5, para toda a família

>> Graham Russell, do Air Supply, conta para a Tribuna o segredo de um bom hit romântico

Segundo o guitarrista, ele não era o único que se sentia dessa maneira. Assim, acrescentou que Ringo Starr também se sentia ofuscado pelo cantor, já que os Beatles representavam um show de “John Lennon e Paul McCartney”.

“De certa forma, eu sempre fui um observador dos Beatles, mesmo estando com eles. Enquanto eu acho que John e Paul eram as estrelas dos Beatles”, ressaltou.

Amigo íntimo de George Harrison, Bob Dylan até comentou sobre a situação e os bastidores da banda enquanto o guitarrista ainda a integrava.

“George ficou preso em ser o Beatle que teve que lutar para conseguir músicas nos discos por causa de Lennon e McCartney. Bem, quem não ficaria preso? Se George tivesse seu próprio grupo e estivesse escrevendo suas próprias músicas naquela época, ele provavelmente seria tão grande quanto qualquer um”, destacou.

Diante das alegações publicadas pelo Mirror, o jornal tentou entrar em contato com os representantes de Paul McCartney para esclarecer a tensão. Até o momento, não houve um retorno.