Williams não libera Pizzonia para F-Cart

Londres – A Williams não está disposta a liberar Antônio Pizzonia para a F-Cart. A equipe alega que precisará do brasileiro como piloto de testes na atual temporada da Fórmula 1. ?Precisamos de Pizzonia para dar continuidade ao programa de testes. Sabe, Nick (Heidfeld) pode nos desapontar e nesse caso colocaríamos Antônio como piloto principal. Nick sabe disso, Antônio sabe disso e a BMW sabe disso?, afirmou Frank Williams, chefe da escuderia inglesa, em entrevista ontem.

Pizzonia, chateado após a perda da vaga na Williams para Heidfeld, já tinha conversado com algumas equipes da F-Cart nos Estados Unidos e, segundo o próprio piloto, estaria mais próximo de um acerto com a Newman Haas.

?Se ele tivesse acertado com alguma equipe da F-1, não ficaríamos em seu caminho. Mas não acredito que seja bom para a carreira dele se acertasse uma transferência para a F-Cart?, completou Williams.

O amazonense testará pela Williams nesta semana antes de viajar para Melbourne, na Austrália, para uma campanha promocional do GP da Austrália. A corrida será realizada em 6 de março e é o primeiro compromisso do ano entre equipes e pilotos.

Em 2004, Pizzonia foi elogiado pela Williams depois de substituir o alemão Ralf Schumacher, que havia sofrido um grave acidente no circuito de Indianápolis, nos Estados Unidos. O brasileiro, que marcou seis pontos, disputou os GPs da Alemanha (Hockenheim), Hungria (Hungaroring), Itália (Monza) e Bélgica (Spa-Francochamps). ?Sei que partimos o coração dele. Sinto muito, mas decidimos assim?, encerrou Frank Williams.

GP2

Nelsinho Piquet e Xandinho Negrão iniciam hoje, em Paul Ricard, na França, os primeiros testes com o Dallara-Renault da nova categoria criada pela FIA para substituir a Fórmula 3000, a GP2. Eles irão competir pela equipe Hitech Piquet Sports. Os 21 pilotos que dia 23 de abril iniciam a temporada, em Ímola, participam do ensaio, mas a Dallara entregou apenas um carro para cada escuderia, o que fará com que haja um revezamento entre Nelsinho e Xandinho até sexta-feira, quando termina a primeira das quatro sessões de testes.

Voltar ao topo