Reta final

Vitória mantém J. Malucelli na briga pelo título

No apagar das luzes, ele brilhou mais uma vez. Com um gol do predestinado Jucelei, aos 44 minutos do 2.º tempo, o J. Malucelli venceu o Cianorte por 1 a 0, ontem, no Janguitão, e assumiu a vice-liderança do Paranaense 2009.

O time do técnico Leandro Niehues tem a melhor campanha da etapa decisiva do estadual. Invicto, só não lidera a competição graças aos dois pontos extras conquistados pelo Atlético, que terminou na frente a 1.ª fase.

É a segunda vez que Jucelei, que já ganhou o apelido de “A Máquina”, salva o Jotinha de um tropeço em casa, na reta final. Contra o Iraty, ele marcou aos 43 do 2.º tempo o gol da vitória por 3 a 2.

Ontem, foi mais uma tarde de sofrimento no Barigui. Bem postado, o Cianorte jogou de igual para igual, mesmo quando ficou com um homem a menos. Diego Gaúcho foi expulso aos 2 minutos do 2.º tempo, mas o jogo continuou equilibrado.

O lance da vitória só aconteceu no último minuto do tempo regulamentar. Aos 44, Jucelei aproveitou um cruzamento na área e mandou de cabeça. A bola ainda bate na trave antes de entrar.

Com 13 pontos, o J. Malucelli está a apenas um do líder Atlético. “Nosso objetivo é ser campeão e estamos no caminho para botar a mão na taça. Agora vamos encarar o Nacional em busca da vitória”, avisa Jucelei.

Decisão

No próximo domingo, o Caçula vai a Rolândia para enfrentar o melhor time do interior. O jogo é uma disputa direta por uma vaga na Série D, a 4.ª divisão do Brasileiro.

Ontem, o Nacional se manteve na briga com uma suada vitória sobre o Paranavaí, por 2 a 1. Jackson abriu o placar para o Guerreiro do Norte, aos 12. No primeiro minuto da etapa final, Roger empatou para o Vermelhinho. Mas Márcio, de pênalti, garantiu o triunfo do time da casa, aos 13.

Se superar o Nacional, o Jotinha garante a vaga na Série D e pode até assumir a liderança, caso o Atlético não vença o Coritiba, na Baixada.