Vitória de Juanito Caminador

A Prova Especial Francisco Castellano Neto, que marcou a abertura do programa de sábado, foi vencida, em difícil final, por Juanito Caminador. O estreante Jadhir correu na ponta, seguido de perto por Cosmopolitan. Na reta, porém, modificou-se o panorama da corrida. Juanito Caminador assumiu a ponta e seguiu até o final, muito ameaçado por Caro King, com Cosmopolitan na posição imediata.

Juanito Caminador, um filho de Tokatee e Alamix, de criação do Haras Santa Maria de Araras, defendeu as cores do Stud Dona Tico, sob os cuidados de Alcione Menegolo e bem dirigido por Fábio Stinghen.

Outras provas

O segundo páreo marcou a vitória de Mani-Seller, do Haras Clemente Moletta. O favorito Jadeucerto correu na ponta, mas esmoreceu na reta. Mami-Seller assumiu a ponta e, depois de breve luta, destacou-se daquele rival. Mas teve sua vitória muito ameaçada por Klammer, que atropelou forte, com Umbral Real perto na terceira colocação. O vencedor foi apresentado por Dílson Antunes e dirigido por José Marcelo Ventura.

Special Day, do Stud PV, venceu a terceira prova, dirigido por Edgar Araújo e apresentado por Caio Borges. Oltramare correu na ponta, mas no final esmoreceu na reta, sendo dominado por Special Day, que defendeu-se do ataque de Ketter, com Privilegiado atrasando-se para terceiro. O jóquei de Ketter reclamou, mas acertadamente Comissão confirmou a vitória de Special Day.

Livro Negro surpreendeu na quarta prova, defendendo as cores do Haras Monte Carlo. Joe di Maggio e Minha Graça brigaram pela ponta até os 300 finais, mas no final prevaleceu Livro Negro, que ganhou com autoridade de Doublé Son, com Minha Graça atrasando-se para terceiro. O vencedor, apresentado por Olívio Zantedeschi, recebeu a direção de Elizeu Pires dos Santos.

Light of Loose, do Stud Mandrake, preparado por Ivo Oliveira e dirigido por Manoel Marquez, deu um show de velocidade na quinta prova, ganhando por vários corpos de My Jet, com a excelente marca de 1?07″3 para os 1.100 metros. Rondonópolis terminou na terceira colocação.

Flower Chris, dirigida por José Marcelo Venturas de propriedade do treinador Júlio César, confirmando a vitória que conseguiu em Uvaranas, venceu em ótimo tempo, 1.000 e 1?08″, a sexta prova, mas só no final livrou maior vantagem sobre Lobo Cateto, com Quizica na terceira colocação.

Kanaka, de criação e propriedade do Haras Cifra, preparada por Amilton Aquino Farias, venceu de ponta a ponta a penúltima prova. No final Pepe Legal atacou a ponteira, mas com reservas Kanaka defendeu sua posição, dirigida com tranqüilidade por Emerson Gonçalves Cruz. Cássia Bianca terminou na terceira colocação.

Jangal Khan, dirigido por Fábio Stinghen e apresentado em boa forma por Antenor Menegolo Neto, conseguiu mais uma vitória para o Stud Meio-Século. Corrido mais acomodado atropelou forte na reta de chegada, para dominar Que-Monte-Claro, com muita autoridade, deixando Blessed Intrepid na terceira colocação.

Voltar ao topo