Vasco vence e gera crise no Grêmio

O Vasco quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas e venceu o Grêmio, por 2 a 0, em São Januário, pelo campeonato brasileiro. Com a vitória, o time vascaíno melhorou sua situação na tabela e agora ocupa a 16.º colocação. Já a equipe gaúcha continua sem vencer fora de casa na competição, ficando na zona de rebaixamento. Além disso, o Grêmio é o time que mais perdeu neste Brasileiro: 11 vezes.

O Grêmio deu a impressão de que daria muito trabalho à defesa vascaína. Logo no início do jogo, o atacante Flávio cabeceou livre dentro da pequena área, obrigando o goleiro Fábio a realizar ótima defesa. A partir daí, o time gaúcho só assustou em cobranças de falta e chutes de longa distância do lateral-direito Anderson Lima.

O meia Marcelinho ditava o ritmo do Vasco e também levava perigo ao gol adversário cobrando faltas. Até que aos 20 minutos, ele tocou para o lateral-direito Wellington Monteiro cruzar na cabeça de Donizete, 1 a 0. Aos 27, o mesmo Donizete deixou o Rodrigo Souto diante de Danrlei. O volante finalizou, ampliando o marcador. Nos minutos finais, Flávio ainda teve boa oportunidade para descontar, mas Fábio salvou.

No segundo tempo, as alterações realizadas pelo técnico Darío Pereyra não surtiram o efeito desejado. O Grêmio pressionava sem objetividade e somente assustava o gol vascaíno em chutes de fora da área. A zaga do Vasco, muito criticada na derrota para o Cruzeiro, na última rodada, teve uma boa atuação. A equipe se limitava a administrar a vantagem no marcador. O time gaúcho ainda teve uma chance para descontar o placar, mas o atacante Cláudio Pitbull desperdiçou.

Vasco 2 x 0 Grêmio

Local: São Januário. Árbitro: Cléber Abade (SP).Gols: Donizete aos 20 e Rodrigo Souto aos 27 minutos do primeiro tempo. Cartão amarelo: Roberto, Souza e Donizete

Vasco: Fábio; Wellington Monteiro, Wescley, Wellington Paulo e Ozéa; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Morais) e Marcelinho; Souza e Donizete (Danilo). Técnico: Mauro Galvão.

Grêmio: Danrlei; Anderson Lima, Roberto, Adriano e Roger; Amaral, Edu, Bruno (Douglas) e Carlos Miguel; Flávio (George) e Caio (Cláudio Pitbull). Técnico: Darío Pereyra.

Voltar ao topo