Valencia inicia recuperação no CT do Caju

A posição de primeiro volante dificilmente é valorizada pela torcida numa equipe de futebol. Os meias e artilheiros quase sempre dividem as honras e são lembrados com mais carinho.

Mas no Rubro-Negro isso é um pouco diferente. E quem conseguiu modificar essa visão foi o colombiano Valencia. O jogador hoje é sinônimo do que o time do Atlético precisa para vencer. Se não dá na técnica, não pode faltar raça, disposição e pulmão. E Valencia representa tudo isso.

Ontem o jogador recebeu alta do hospital onde foi operado no ombro direito na última terça-feira. Cirurgia que transcorreu bem, segundo avaliação do coordenador do departamento médico, Edilson Thielle.

Agora o jogador iniciará sua recuperação no Centro de Excelência do Atlético (Cecap), no CT do Caju. A expectativa é que o volante retorne aos gramados entre dois e três meses.

Valencia é daqueles caras que pouco aparecem na mídia, mas que, devido ao empenho, não passam despercebidos em campo. Para o torcedor é imprescindível para dar segurança ao sistema defensivo.

Tanto é verdade que muitos ficaram apreensivos com a notícia de que o atleta havia rompido o ligamento que segura a clavícula e desfalcaria o time. Chegaram a dizer que sem Valencia na marcação, o Furacão não conseguiria o título deste ano, tamanha a importância dele no esquema de Geninho.

O próprio treinador já repetiu diversas vezes que o Atlético com o colombiano tem uma postura e sem ele outra, já que Valencia contagia os companheiros com sua determinação.