Tyson tenta volta triunfal contra o gigante irlandês

Rio de Janeiro – O ex-campeão mundial dos pesos pesados, o norte-americano Mike Tyson, volta aos ringues hoje, para enfrentar o gigante irlandês Kevin McBride, em um combate de dez assaltos que será realizado em Washington, capital dos EUA. A Rede Bandeirantes anuncia a transmissão a partir das 23h30min.

Tyson treinou no Arizona nos últimos meses e não luta há quase um ano, quando perdeu no quarto assalto para o britânico Danny Williams em julho de 2004.

Aos 38 anos, ele conquistou o título de campeão mundial em 1986 e tem um retrospecto de 50 vitórias e cinco derrotas, com 44 nocautes. Já McBride, de 31 anos, mora nos EUA e venceu 32 de seus 37 combates, sendo 27 por nocaute.

"Prometo que não morderei e não tentarei quebrar o braço de ninguém", disse Tyson, lembrando a abocanhada que arrancou um pedaço da orelha de Evander Holyfield. O veterano boxeador ainda tentou quebrar o braço de outro adversário, além de ameaçar os filhos de Lennox Lewis, outro ex-campeão mundial.

"Vou fazê-lo sofrer. Vou tirar suas tripas como faria com um peixe", disparou Tyson, que receberá uma bolsa de US$ 5 milhões.

"Sou mais alto e mais pesado que Tyson e quando o golpear, a Irlanda inteira o estará golpeando", retrucou McBride, que mede 1,97m e pesa 123kg. Tyson tem 1,78m de altura e 106kg.

Voltar ao topo