Times de brasileiros chegam às quartas-de-final na Copa da UEFA

Bremen – Dois clubes alemães reforçados por jogadores brasileiros,o Werder Bremen e o Bayer Leverkusen, se classificaram sem dificuldade ontem para as quartas-de-final da Copa da Uefa.

O Werder Bremen, com Diego e Naldo como titulares, marcou 2 a 0 contra o Celta, a quem já tinha batido por 1 a 0 no jogo de ida. Hugo Almeida e Fritz, ambos no segundo tempo, marcaram para a equipe da casa.

O Leverkusen bateu o Lens por 3 a 0 e conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, na França. Voronin, Barbarez e o zagueiro brasileiro Juan fizeram os gols da equipe, que já tem um título da Copa da Uefa, conquistado em 1988.

O Osasuna se classificou ao bater o Rangers por 1 a 0, no País Basco, com um gol do camaronês Webo na etapa final – o jogo de ida, na Escócia, havia sido 1 a 1. Em Londres, o Tottenham eliminou o Braga, com uma vitória por 3 a 2 – o brasileiro Andrade, ex-Vasco, fez um gol de falta para os portugueses, que haviam perdido em casa pelo mesmo placar.

Paranaenses

Hoje saem os outros quatro classificados para as quartas-de-final, e o atual campeão Sevilla, do lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba, está em situação complicada: joga na Ucrânia contra o Shakhtar Donetsk, dos ex-meias atleticanos Fernandinho e Jádson, que conseguiu um bom empate por 2 a 2 na Espanha.

O técnico do Shakhtar, Mircea Lucescu, aposta no bom desempenho da equipe em casa na Liga dos Campeões, com empate diante do Valencia e vitória sobre a Roma, ambos classificados para as quartas-de-final, enquanto seu time acabou ?rebaixado? à Uefa.

O Espanyol, sem o brasileiro Jônatas, que se reapresentou ao clube mas deve ser negociado, recebe o Maccabi Haifa e precisa da vitória, depois de um empate sem gols em Israel. O Benfica recebe o Paris Saint-Germain e precisa apenas de um simples 1 a 0 para reverter o 2 a 1 marcado em casa pelos franceses. Já o Newcastle está tranqüilo diante do AZ Alkmaar, da Holanda: como venceu por 4 a 2 em casa, pode até perder por um gol de diferença.

Voltar ao topo