Técnico do Sporting pede demissão e clube busca Felipão

O Sporting confirmou nesta sexta-feira a saída do técnico Ricardo Sá Pinto, que já vinha sendo especulada desde ontem após a derrota sofrida para o modesto Videoton, da Hungria, pela Liga Europa, e pode procurar Luiz Felipe Scolari para ser o substituto, segundo a imprensa portuguesa.

Em comunicado enviado ao órgão regulador da Bolsa de Valores de Portugal, o clube de Lisboa revelou também que a equipe será comandada interinamente pelo técnico do time B, Oceano Cruz, no clássico do próximo domingo contra o Porto.

“O Sporting agradece ao torcedor, associado e acionista Ricardo Sá Pinto o empenho e profissionalismo demonstrados no desempenho das funções de treinador. Dada a relevância dos serviços prestados ao clube, o Conselho de Administração do Sporting formalizou um convite a para que ele continue ligado à estrutura da agremiação, em funções que serão conhecidas se o mesmo for aceite”, disse o clube em comunicado.

O Sporting faz um início de temporada ruim e ocupa a quinta posição, com apenas seis pontos em cinco rodadas, cinco a menos que os líderes Porto e Benfica. Na Liga Europa, o time é o lanterna do grupo G, com um ponto em duas partidas.

Ex-atacante, Sá Pinto encerrou a carreira em 2007 e se tornou auxiliar técnico do União Leiria em 2010. No mesmo ano, assumiu a função de diretor esportivo do Sporting, em uma passagem marcada por discussões e até uma agressão ao atacante Liédson, que defendia a equipe na época e atual joga pelo Flamengo.

O ex-atleta assumiu o comando técnico do time lisboeta em fevereiro deste ano, substituindo Domingos Paciência.

De acordo com o jornal português “Expresso”, o Sporting procura agora um treinador estrangeiro e Luiz Felipe Scolari, que deixou o Palmeiras no mês passado, é uma das opções estudadas pelo clube.