Sharapova e Henin na final

Nova York – Bela e vencedora, Maria Sharapova confirmou seu talento ao garantir um lugar na final do US Open 2006. Venceu a tenista número 1 do mundo, Amelie Mauresmo – para quem vinha de 3 derrotas consecutivas – numa partida estranha com placar de 6/0, 4/6 e 6/0.

Em busca de uma nova coroa de rainha, Maria Sharapova disputa o título diante de Justine Henin-Hardenne, dona de cinco troféus do Grand Slam. O jogo será no chamado ?prime time? da TV americana, às 20h (21h de Brasília).

O dia em Flushing Meadows ainda contará com as semifinais do masculino. Às 13h de Brasília, Roger Federer enfrenta Nikolay Davydenko e a seguir Andy Roddick joga com Mikhail Youzhny.

Esta classificação para a final de um Grand Slam é um alívio para Sharapova. Afinal, vinha de seis derrotas consecutivas nas semifinais de um torneio nesse nível. É a primeira vez que chega a final do US Open e diz que se sente especialmente motivada para enfrentar Henin-Hardenne, para quem também tem retrospecto negativo, como com Mauresmo.

?Estou muito feliz com uma final aqui em Nova York, especialmente aqui neste estádio, diante desta torcida. É, sem dúvida, o meu lugar preferido para jogar?, disse Sharapova, possivelmente sem lembrar que falava o mesmo de Wimbledon, quando ganhou o título em Londres, em 2004.

Para complicar a vida de Sharapova, sua adversária desta final, Justine Henin veio de uma vitória difícil nas semifinais ao superar a revelação sérvia, Jelena Jankovic, por 4/6, 6/4 e 6/0. Henin já venceu Sharapova por 4 vezes e perdeu apenas uma.

Voltar ao topo