Série D do Brasileirão coroa dupla caipira

A classificação de Arapongas e Cianorte para a Série D do Campeonato Brasileiro coroou os times do interior mais regulares durante todo o Campeonato Paranaense. Por isso, já de olho na disputa nacional, os dois clubes iniciaram o planejamento para fazer bonito no torneio que começa dia 27 de maio e vai até 30 de setembro, com a participação de 40 equipes

O primeiro passo de Cianorte e Arapongas foi a renovação dos técnicos Paulo Turra, do Leão do Vale, e Paulo Roberto, do Arapongão. O gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, afirmou que após o Estadual, pelo menos sete jogadores deverão reforçar o time do Noroeste para a disputa da Série D. “A maioria do nosso elenco tem contrato para a sequência da temporada. Mas a ideia da comissão técnica é a contratação de mais reforços. Estamos analisando nomes e podem chegar jogadores daqui e de outros estados”, apontou o dirigente.

Em 2012, o Arapongas confirmou a ascensão que vive no futebol paranaense e a sua primeira participação na Quarta Divisão nacional. Porém, diferente do Cianorte, o time do Norte do Estado deverá perder seus principais jogadores para a disputa da Série D. Segundo o diretor de futebol Sidiclei Menezes, os atacantes Thiago Adam e Léo Itaperuna, os meio-campistas Edu Amparo, Luís Mario e Rafael Mineiro, e o lateral-direito Maicon dificilmente ficarão no Arapongão na sequência da temporada.

Porém, o dirigente garante um time competitivo para a disputa da Série D e, segundo ele, o objetivo do Arapongas é conquistar a vaga na Série C do Brasileiro do ano que vem. “Alguns jogadores sairão, mas vamos buscar no mercado atletas com o mesmo perfil e de acordo com as necessidades do nosso elenco”, garantiu. “O nosso objetivo é dar sequência no trabalho e a saída de alguns jogadores trará receita para dentro do clube. Assim, havendo essa receita, será importante para continuarmos com esse planejamento”, concluiu Menezes.