Serena vence e enfrenta chinesa na semi de Wimbledon

A norte-americana Serena Williams confirmou o favoritismo contra a polonesa Agnieszka Radwanska, e garantiu lugar na semifinal de Wimbledon. Campeã em 2002 e 2003, a número 6 do ranking mundial venceu sem dificuldades, por 2 a 0, com 6/4 e 6/0.

A força dos golpes de Serena foi, mais uma vez, o diferencial a seu favor. Ela conseguiu 11 aces, contra nenhum da adversária, e converteu cinco break points em seis oportunidades.

Na semifinal, Serena terá pela frente a chinesa Jie Zheng, 133ª no ranking. A asiática passou pela checa Nicole Vaidisova, 22ª, por 2 sets a 1, com 6/2, 5/7 e 6/1.

Especialista em duplas, foi campeã em 2006, Zheng faz sua melhor campanha na chave de simples do Grand Slam inglês. No caminho até a semifinal, ela eliminou a número 1 do mundo, Ana Ivanovic, na terceira rodada.

Do outro lado da chave, a irmã de Serena, Venus, enfrentará a russa Elena Dementieva, quinta colocada no ranking. As irmãs Williams já fizeram finais em Wimbledon duas vezes, em 2002 e 2003 – em ambas, Serena levou a melhor.

Voltar ao topo