Serena passa fácil por húngara e avança no US Open

Em busca do tetracampeonato no US Open, a norte-americana Serena Williams conquistou mais uma vitória tranquila nesta quarta-feira, avançando à terceira rodada do Grand Slam nova-iorquino. Diante da húngara Melinda Czink, número 51 do mundo, a vice-líder do ranking da WTA não teve grandes obstáculos para vencer por 2 sets 0, com um duplo 6/1, em apenas 53 minutos de jogo.

Defendendo o título do US Open, Serena foi impiedosa com a húngara, não dando chances de reação à adversária. Além disso, Czink errou muito, cometendo 20 erros não forçados, contra nove de Serena. Sem oferecer nenhuma possibilidade de quebra, a norte-americana ainda foi amplamente superior no primeiro saque, com aproveitamento de 77%, enquanto a húngara teve apenas 45%. Agora, Serena enfrenta a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez.

Também nesta quarta-feira, a belga Kim Clijsters continuou mostrando que voltou bem da aposentadoria de quase dois anos. Diante da francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 14, a tenista começou perdendo, mas não se intimidou e conquistou a virada por 2 a 1 (5/7, 6/1 e 6/2). Na sequência, enfrenta sua compatriota Kirsten Flipkens, que surpreendentemente eliminou a espanhola Anabel Medina Garrigues, 20.ª favorita no US Open.

Outra cabeça de chave a cair em Nova York foi a australiana Samantha Stosur. Ela não resistiu à norte-americana Vania King, que venceu por 2 a 0 (7/5 e 6/4). Na terceira rodada, King encara outra favorita, duelando contra a eslovaca Daniela Hantuchova, que confirmou sua condição diante da suíça Timea Bacsinszky, ganhando de virada, por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/1).

Já a italiana Francesca Schiavone, mais uma cabeça de chave, derrotou com autoridade a suíça Stefanie Voegele, com vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4), e terá pela frente agora outra favorita, a bielo-russa Victoria Azarenka.

Voltar ao topo