Segunda-feira é o Dia D para Copa 2014 na Arena

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, será intimado a dar a sentença da Arena da Baixada como sede da Copa do Mundo 2014. Na segunda-feira, em reunião pré-marcada para o Palácio das Araucárias, deverá sair o resultado de manutenção ou exclusão do estádio rubro-negro.

Na mesa de reunião, o governador do Paraná, Orlando Pessuti, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, farão a cobrança. O horário do encontro, no Palácio das Araucárias, depende apenas de alguns ajustes na agenda do governador para ser confirmado.

Se CBF não receber o projeto de viabilidade econômica de um estádio na capital paranaense nos próximos dias, Curitiba corre risco de também perder o direito de ser sede do Mundial.

‘O Atlético precisa dizer logo se quer ou não. Agora não existe mais tempo a perder’, disse o secretário de governo para assuntos da Copa 2014, Algaci Túlio. Malucelli afirmou que apenas se pronuncia sobre a exclusão da Baixada se ela for oficial. Disse que vai esperar pelo encontro.

Correndo contra o tempo, a comitiva paranaense para a Copa 2014 ainda tenta convencer o presidente atleticano a deixar o desinteresse pelo Mundial. A intenção é a de convencê-lo a financiar os cerca de R$90 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em conjunto com uma construtora.

Na tarde de ontem, o presidente do Atlético, Marcos Malucelli, disse que o clube não tem ainda a empresa necessária para realizar o financiamento. ‘Por evidência, ainda não temos. Vamos esperar’, disse.

No entanto, existe a informação que Joel Malucelli, proprietário da J. Malucelli, teria o interesse em aceitar os títulos de potencial construtivo oferecidos pela prefeitura para adequar a Arena da Baixada ao caderno de encargos da Fifa.

Conselho Deliberativo

Em estado de alerta com a possibilidade da Copa 2014 sair da Baixada, conselheiros do Furacão ligados à Associação de Sócios do Atlético (Assocap) tentam convocar uma sessão extraordinária no Conselho Deliberativo do Rubro-Negro.

Uma das pessoas ligadas ao grupo de associados é o ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia. O idealizador da Arena da Baixada tem participado de uma série de reuniões pela manutenção do estádio do Furacão na Copa 2014.

São necessárias assinaturas de pelo menos 2/3 dos conselheiros para que haja a sessão extraordinária, que tem possibilidade de intervir na atual gestão do clube e até mesmo destituir o presidente Marcos Malucelli, conforme o artigo 58 do estatuto do Atlético.