São Paulo se diz punido por perda de mando do Goiás

O último confronto do São Paulo no Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, não será mais disputado no Estádio Serra Dourada. A equipe goiana foi punida na segunda-feira (10) com a perda do direito de jogar três partidas em seu estádio, além de uma multa de R$ 50 mil, em razão da briga entre torcedores na partida contra o Cruzeiro, na 33.ª rodada. A diretoria são-paulina não gostou da decisão e também se sentiu prejudicada.

“Nos sentimos um pouco punidos também. O Serra Dourada é um bom estádio, tem um bom gramado e a logística também ajudaria”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol, em entrevista à Rádio Bandeirantes. A bronca são-paulina se deve mais pela escolha do novo local. Inicialmente, o jogo deve ser em Itumbiara, no Estádio Juscelino Kubitschek, a 204 quilômetros de Goiânia.

“Ao invés de viajarmos em um avião de carreira, deveremos fretar um, além de mandar uma equipe antes. Tudo isso são mudanças importantes que têm que ser feitas”, disse João Paulo. Existe também a possibilidade dos dois times se enfrentarem em Brasília, local que agradaria o time. “O São Paulo respeita totalmente o direito de mando do Goiás, vamos jogar onde eles definirem. Agora, é lógico que vamos conversar para que prevaleça o bom senso”, concluiu.

A partida que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro, na última rodada, entre Goiás e São Paulo acontecerá em 7 de dezembro. Além do jogo contra os paulistas, os goianos enfrentam o Botafogo longe de seu estádio.