São Caetano e Atlético-PR brigam por reabilitação

São Caetano e Atlético-PR se enfrentam neste sábado em busca da reabilitação na Copa dos Campeões. No São Caetano, os jogadores querem se redimir após a derrota para o Goiás, por 2 a 1. Pelo Furacão, a idéia é apagar o 1 a 0 para o Flamengo na estréia. Uma vitória é fundamental para o time que quiser se recuperar na competição. Na tabela, os dois são os últimos do Grupo B.
E vencer tem a mesma importância dos dois lados. Apesar do time do ABC paulista estar totalmente concentrado na semifinal da Libertadores, contra o América do México, na próxima terça-feira, em São Caetano do Sul, ninguém quer saber de deixar o campeonato no nordeste ainda na primeira fase. Para o meia Adãozinho, nenhum título deve ser deixado de lado.
– Todos sabem que o jogo contra o América é o mais importante, mas antes temos o Atlético-PR pela frente. Todas as partidas que eu disputo, jogo com motivação. Senão, nem entro em campo – explicou o jogador, que espera que o time jogue melhor do que no primeiro jogo.
– Contra o Goiás, a equipe até que não foi tão mal, mas a verdade é que não mostrou o mesmo futebol que nós estamos acostumados – lamentou.
O técnico Jair Picerni poderá contar com quase todos os titulares para fazer o time reagir na Copa dos Campeões. O único desfalque será o lateral-direito Russo, que ainda sente o calcanhar e deve ficar de fora. No primeiro jogo, ele já sentia muitas dores e acredita que isso possa ter prejudicado o time. Agora, só entrará se estiver 100% na hora, o que é pouco provável.
No Atlético-PR, a principal preocupação é acertar o sistema ofensivo. O técnico Riva de Carli foi obrigado a recuar o atacante Alex Mineiro para o meio-de-campo por não poder contar com Adriano e Kléberson. O primeiro não renovou seu contrato e deve estar deixando o clube, enquanto o segundo recebeu alguns dias de folga após conquistar o pentacampeonato com a Seleção Brasileira.
O problema é que com Alex Mineiro atrás, o time perdeu força de ataque, o que foi considerado pelo treinador o principal problema no jogo contra o Flamengo. Ele procurou corrigir as falhas nos últimos treinos e, apesar de criticar o setor, não deve fazer substituições para o jogo contra o Azulão. As alterações, pelo que pode ser observado nos exercícios, serão táticas.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x SÃO CAETANO
Estádio: Castelão (Fortaleza – CE)
Data-Hora: 06/07 – 16h
Árbitro: Luciano Augusto T. Almeida (Fifa-DF)
Auxiliares: José Reinaldo A. Pontes (CE) e Francisco Rudson R. Aquino (CE)
ATLÉTICO-PR: Flávio. Alessandro, Gustavo, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Fabrício, D. Amorim e Alex Mineiro; Kléber e Dagoberto. Técnico: Riva de Carli.
SÃO CAETANO: Sílvio Luiz, Marlon (Russo), Daniel, Dininho e Rubens Cardoso; Marcos Senna, Adãozinho, Aílton e Anaílson; Wagner e Somália. Técnico: Jair Picerni (Lancepress!)

Voltar ao topo