esportes

Santos sonda atletas em fim de contrato e quer ao menos cinco reforços para 2018

O presidente do Santos, Modesto Roma Junior, disse que o time alvinegro quer contratar pelo menos cinco reforços para a próxima temporada: um lateral-esquerdo, um volante, um meia, e dois atacantes – um centroavante e outro que atue pelas pontas. O clube espera fortalecer a equipe gastando pouco e sonda atletas em final de contrato ou que não exijam grandes investimentos financeiros.

“O Santos busca um lateral-esquerdo, apesar de termos três excelentes, e buscamos mais um volante, mais um meia, um centroavante e um atacante pelas pontas”, afirmou o presidente, no lançamento de sua candidatura à reeleição no clube.

Modesto Roma Junior informou que a busca por reforços independem da renovação contratual do meia Lucas Lima e do centroavante Ricardo Oliveira, ainda indefinidas. “Estamos procurando um. Depois que acharmos um, procuramos dois, três ou 18”, disse.

Um dos possíveis reforços do time é Nino Paraíba, lateral-direito da Ponte Preta. Apesar de não confirmar o andamento de uma possível negociação, Modesto Roma Junior elogiou o atleta. “É um grande atleta e todo grande atleta interessa”, afirmou o presidente.

Outros nomes que vêm sendo citados como possíveis reforços do Santos para 2018 são Díaz e Álvez, ambos do Barcelona, de Guayaquil (Equador), Matheus Galdezani, do Coritiba, e Zé Rafael, do Bahia.

Apesar da intenção de gastar pouco, o time também estuda o possível retorno do atacante Robinho, hoje no Atlético Mineiro. O nome do jogador voltou a ser comentado na Vila Belmiro e a o Santos estaria disposto a pagar até R$ 300 mil mensais em salários para o atleta – teto salarial do clube.

Voltar ao topo