Rubin vence Inter na Rússia e garante liderança do grupo H

Rubin Kazan e Inter de Milão entraram em campo nesta quinta-feira já garantidos na fase de 16 avos de final da Liga Europa, mas fizeram um confronto direto pela liderança do grupo H, e quem levou a melhor foi a equipe russa, que venceu por 3 a 0.

O primeiro gol do jogo no estádio Centralniy, em Kazan, foi marcado logo aos dois minutos da etapa inicial. Kasaev avançou pela esquerda e cruzou. O lateral Jonathan, ex-jogador de Cruzeiro e Santos, tentou afastar, mas acabou acertando a trave, e a bola sobrou para Karadeniz completar para a rede.

O duelo a partir daí foi muito truncado, com poucas chances de gol. O Rubin teve mais a bola no primeiro tempo, mas quase não incomodou o goleiro Belec.

Depois do intervalo, a Inter atacou mais, principalmente a partir dos 15 minutos. Aos 20, Palacio foi lançado por Ranocchia e tocou rasteiro na saída de Ryzhikov, carimbando a trave direita. A bola ainda ficou solta na área por alguns segundos, até o goleiro voltar e segurar.

Dez minutos depois, Philippe Coutinho arrancou pela esquerda, driblou a marcação na linha de fundo e tentou o chute com pouco ângulo. Ryzhikov caiu e encaixou.

Percebendo o crescimento do adversário, o Rubin tratou de “matar” o jogo, com dois gols nos minutos finais. Aos 41, Natcho cobrou escanteio e Rondón marcou de cabeça; nos acréscimos, aos 47, o próprio venezuelano aproveitou passe de Karadeniz na área e fez mais um.

Além de Jonathan e Coutinho, a equipe italiana contou com outro brasileiro entre os titulares: o zagueiro Juan, ex-Internacional. No time anfitrião, o meia Carlos Eduardo, ex-Grêmio e que já foi convocado para a seleção brasileira, entrou em campo logo aos oito minutos de partida, substituindo o lesionado Eremenko.

A vitória levou o Rubin aos 13 pontos, três a mais que a Inter. Como levam a melhor no confronto direto, primeiro critério de desempate, os russos asseguraram a primeira posição, deixando a equipe ‘nerazzurra’ em segundo lugar.

Neftçi e Partizan, que empataram em 1 a 1 em Baku, no Azerbaijão, somam dois pontos cada e já estão eliminados. O brasileiro Flavinho, ex-jogador do Grêmio Barueri, abriu o placar para o time da casa, e Mitrovic igualou para os sérvios.