Rubén Magnano analisa o adversários da seleção olímpica

Depois de alguns dias visitando os pais, filhos e parentes na Argentina, o técnico da Seleção Brasileira masculina, Rubén Magnano, retornou a São Paulo. Na semana antes de divulgar a lista dos jogadores que irá convocar para a fase de treinamento da seleção olímpica, o treinador passa a maioria do tempo no quarto do Flat, onde reside, estudando os adversários, conversando com assistentes e fazendo o planejamento toda a prepara ção da equipe brasileira. Magnano irá fazer a convocação no próximo dia 17, às 11 horas, na sede da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). A apresentação está prevista para o dia 10 de junho, no Centro de Treinamento do Pão de Açucar (Audax), na capital paulista.

Magnano diz que acompanhou à distância o sorteio dos grupos e não considera o Grupo do Brasil mais forte ou menos forte do Grupo A, com Argentina, Estados Unidos, Franca, Tunisia e duas seleções que virão do Pré-olímpico Mundial.

“São grupos semelhantes. Não vejo o Grupo A muito mais forte que o Grupo B”, disse o treinador. Sobre o Grupo B, o da Seleção Brasileira, Magnano acredita que a “Espanha será o grande adversário da primeira fase. É o adversário mais forte que vamos enfrentar.

O Brasil vai enfrentar, pela ordem, Austrália, China, Espanha e Grã Bretanha. O quinto adversário sairá do Torneio Pré-olímpico Mundial, que será disputado de 2 a 8 de julho, em Caracas, na Venezuela.

Voltar ao topo