Romário será embaixador do Rio

Rio – O atacante Romário será o embaixador do Rio na candidatura da cidade para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, caso ela seja confirmada no Brasil. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), durante a cerimônia de entrega do caderno de encargos do mundial ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O evento foi realizado no Salão Verde do Palácio Guanabara e contou com a presença do craque do Vasco, homenageado pelo milésimo gol na carreira.

O caderno de encargos foi respondido com uma semana de antecedência e deve atender a todas as exigências da Fifa. O governo do Rio foi o primeiro a entregá-lo em todo o País. O Estado indicou ainda o Maracanã como o palco dos jogos da Copa do Mundo, mas citou alternativas como o Engenhão e a possibilidade de construção de um estádio moderno em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Romário se surpreendeu com o convite, classificado por ele como ?bem agradável?. ?O governador disse que eu tenho a cara do Rio e ele tem razão. É uma honra ser embaixador de um evento que vai ser histórico para o povo brasileiro. Em 25 anos de carreira, talvez eu seja o único que jogou em apenas uma federação, no caso a do Rio de Janeiro. Eu me orgulho disso.?

Aposentadoria

O atacante afirmou que pretende atuar ?em algumas partidas? antes de anunciar a aposentadoria. ?Me sinto em condições de jogar, o grupo gostaria que eu continuasse, e vou continuar treinando. Assim que o treinador precisar, estou pronto.?

Durante a cerimônia, Romário arrancou gargalhadas ao impor uma condição para aceitar a função de embaixador do Rio no mundial de 2014. ?Quero que qualquer evento que eu participe como embaixador seja realizado depois do meio-dia, porque eu gosto de dormir bastante.?

Romário recebeu uma medalha da CBF, uma camisa da seleção assinada pelos atletas e com a inscrição gol 1.000, e um troféu do governo do Estado.

Voltar ao topo