Romário anuncia Edmundo no Fluminense

O atacante Romário deu as “boas-vindas” ontem ao atacante Edmundo (foto) no Fluminense. Ex-desafeto do “Baixinho”, Edmundo ainda não foi anunciado oficialmente como o novo reforço do Tricolor, por causa de um problema jurídico com o Vasco, “mas já deixou tudo acertado”.

“Se não estou enganado, só falta o Edmundo resolver o problema com o Vasco para se apresentar”, disse Romário. “Todo clube precisa de qualidade e a do Edmundo é inquestionável.” De acordo com Romário, a ida de Edmundo para o Fluminense deixará o clube mais forte para a disputa da temporada de 2004, que “poderá ser seu último ano” no futebol.

O artilheiro lembrou, no entanto, estar motivado para treinar e ajudar o Tricolor a conquistar um título. “O Edmundo faz parte da minha carreira e a vinda dele será muito positiva. Torço para que isto aconteça”, destacou Romário, que está em Juiz de Fora, em Minas Gerais, realizando a pré-temporada com o Fluminense. Ele ainda lembrou que não existe mais qualquer tipo de desavença entre os dois, mas já deixou transparecer que a nova reedição da dupla dará polêmica.

“A vinda do Edmundo não será somente positiva para o clube e torcedores, mas também para a imprensa, que terá notícias sobre nós dois”, brincou Romário. “E é claro que serão notícias positivas.”

Flamengo

O técnico do Flamengo, Abel Braga, se irritou ontem ao comentar mais um dia em que o atacante Edílson não se reapresentou ao clube. Para o treinador, o caso está recebendo atenção demais de todos e não há motivos para polêmicas. “Estão tratando o Edílson como se ele fosse o Pelé. E ele é como qualquer outro jogador do elenco do Flamengo.”

O treinador assegurou que, caso o atacante permaneça no clube, será obrigado a fazer o mesmo tipo de trabalho físico já realizado por seus companheiros, durante a semana passada, antes de “pegar na bola”.

De acordo com a diretoria do Flamengo, Edílson deveria ter se reapresentado ao clube no dia 5, mas alegou que ainda não havia desfrutado de 30 dias de férias. Mas, os dirigentes alegam que o atacante não possui este direito, porque foi contratado pelo Rubro-Negro no segundo semestre de 2003.

Voltar ao topo