Rhodolfo diz que time não é favorito na Sul-Americana

O zagueiro Rhodolfo refutou o rótulo de favorito para o São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana contra o Tigre, da Argentina. O primeiro jogo é na quarta-feira, na Bombonera, às 21h50 (de Brasília).

“A responsabilidade é enorme, mas se eles chegaram na final porque têm méritos. Todo mundo falava que o Millonarios [da Colômbia, eliminado na semifinal] era favorito e no futebol não tem isso. Vai ser complicado e temos de tomar cuidado com eles”, disse o zagueiro.

Sobre o duelo na Bombonera, Rhodolfo disse que será a primeira vez que ele pisará no estádio do Boca Juniors, mas que gostou por saber que será quase como campo neutro (o Tigre é da cidade de Victoria).

“Melhor jogar em campo neutro. Acho que vão encher o estádio. A maioria do time não jogou na Bombonera. Muitos têm vontade de jogar lá. Vamos fazer um bom resultado. Sabemos que fora eles jogam mais fechados e vamos preparados”, acrescentou.
João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, acompanhou o treino da equipe na tarde de hoje, no CT da Barra Funda, e analisou a final da Copa Sul-Americana. Para o cartola, atuar na Bombonera não será um problema.

“A Bombonera é um caldeirão, mas tem bom gramado e estrutura. Sempre é bom ter boas condições para jogar. Esperamos trazer um bom resultado da Argentina”, disse o cartola.

O São Paulo enfrenta o Tigre, que é da cidade de Victoria, mas não teve permissão para usar seu estádio (de capacidade para pouco mais de 28 mil pessoas) na final.

“Os argentinos são rivais tradicionais, são fortes. O Tigre tem jogadores experientes, fortes, com uma média de estatura alta. Vai ser uma parada difícil”, avaliou sobre o adversário são-paulino.

Sobre os reforços, o cartola disse que o São Paulo ainda não tem nada 100% acertado. Ele foi questionado sobre o goleiro Renan Ribeiro (Atlético-MG), o atacante Aloísio (Figueirense) e o meia-atacante Lucas (Criciúma).

“São nomes que interessam, são revelações, mas ainda depende de algumas reuniões. Não confirmamos a contração. Estamos observando bons valores”, disse.

Voltar ao topo