Candidatos

Quem são os reforços que estão se destacando no Trio de Ferro em 2019?

Atacantes estão sendo os principais nomes de Coritiba, Athletico e Paraná neste início de 2019. Fotos: Albari Rosa/ Albari Rosa/ Felipe Rosa

Após pouco mais de um mês da temporada ter começado, alguns jogadores já começam a se destacar em 2019. E os olhos do torcedor, nestes começos de ano, normalmente se voltam para os reforços. Afinal, é o momento em que se pode ter, ao menos, uma ideia de como o novo contratado irá vestir a camisa do time. E neste ponto, alguns nomes começam a cair no gosto do Trio de Ferro.

Athletico, Coritiba e Paraná Clube foram ao mercado e trouxeram vários reforços para esta temporada. Uns mais que outros. Enquanto o Tricolor, sozinho, contratou 19 atletas, o Coxa trouxe 11 e o Furacão oito. E diante destes números, é raro que todos se firmem na equipe. Ainda assim, os torcedores já começam a apontar aqueles que podem fazer a diferença.

+ Leia também: Aos poucos, Pastana vai ganhando carta branca no Coritiba

Começando pelo Alviverde. O primeiro deles é o lateral-direito Sávio. Vindo como um reforço desconhecido, inicialmente ele seria reserva de Felipe Mattioni. Porém, o então titular se machucou na pré-temporada e Sávio entrou e não comprometeu. Pelo contrário. Rápido e habilidoso, ele rapidamente se tornou uma arma ofensiva do time coxa-branca. Foi titular durante toda a primeira fase da Taça Barcímio Sicupira, perdendo a vaga justamente por conta de uma lesão.

Rodrigão chegou mostrando serviço no Coxa. Foto: Albari Rosa
Rodrigão chegou mostrando serviço no Coxa. Foto: Albari Rosa

Outro que vem agradando é o atacante Rodrigão. O tão esperado camisa 9 do Coritiba estreou tarde, no empate em 2×2 com o Operário, quando já mostrou seu cartão de visita marcando um gol. No total, foram quatro jogos pelo Verdão e três gols marcados, sendo dois deles decisivos para o time – o primeiro ajudou na classificação para a semifinal do primeiro turno do Estadual e o outro na final da Barcímio Sicupira, levando a decisão para os pênaltis -, mostrando que tem faro de artilheiro e pode ser fundamental na Série B.

Polêmicas à parte, Jenison já marcou cinco gols pelo Tricolor no ano. Foto: Felipe Rosa
Polêmicas à parte, Jenison já marcou cinco gols pelo Tricolor no ano. Foto: Felipe Rosa

Quem também tem seu ‘matador’ é o Paraná Clube. Embora tenha se comprometido com o torcedor ao falar que o Tricolor é um ‘trampolim’ na carreira (o que teve que consertar depois), é inegável a importância de Jenison nesta temporada. Com cinco gols em oito jogos, o atacante já superou a marca dos artilheiros paranistas em 2018, que ao longo de todo o ano passado só conseguiram marcar quatro gols. Oportunista, ele marcou gols importantes contra Athletico e Londrina, por exemplo, mas terá que se esforçar ainda mais agora, para recuperar a confiança da torcida.

+ Mais na Tribuna: Presidente do Tricolor quebra o silêncio e dá explicações

Além dele, o volante Fernando Neto também vem tendo boas atuações. Vindo do Fluminense, o jogador só estreou na segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira. Mas, desde que entrou, praticamente não saiu mais do time. Ficou no banco no empate com o Toledo, quando entrou no segundo tempo e foi substuído no duelo com o Londrina, pelo Paranaense. Com visão de jogo e bons lançamentos, ele também vem fazendo a diferença para o Tricolor, apesar da falha que resultou no gol do Furacão no clássico que terminou empatado em 1×1 na Vila Capanema.

Marco Ruben empolgou a torcida do Athletico nos amistosos. Foto: Albari Rosa
Marco Ruben empolgou a torcida do Athletico nos amistosos. Foto: Albari Rosa

Já avaliar os destaques do Furacão até aqui fica um pouco mais complicado, uma vez que o time principal só jogou amistosos, fazendo sua estreia apenas nesta terça-feira (5), diante do Tolima, pela Libertadores. No entanto, quem já deu indícios do que pode fazer na temporada é o atacante Marco Ruben. Nos duelos contra General Díaz e Guaraní, ambos do Paraguai, o atleta já marcou três gols e pode ser decisivo na maratona de jogos do clube.

+ Estreia: Furacão inicia caminhada na temporada diante do Tolima!

No time de aspirantes, quem aproveitou a oportunidade foi o volante Erick. Contratado ainda no ano passado junto ao Operário, o atleta de 21 anos atuou em quatro dos seis jogos do Rubro-Negro no Campeonato Paranaense, marcando um gol. Apesar de ter sido expulso no final do clássico com o Paraná Clube, chamou a atenção do técnico Tiago Nunes e está com a delegação do grupo principal na Colômbia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!