Providências para solucionar a crise

O presidente Newton Grein esteve reunido com os demais diretores e turfistas que desejam colaborar para que seja superada a grave crise do turfe paranaense, a fim de que o Jockey Club possa melhorar a sua situação, e as corridas voltem o mais rápido possível.

Apresentamos, a seguir, as primeiras decisões anunciadas, devendo a entidade turfística divulgar nota oficial após novos entendimentos.

Em reunião realizada na noite de quinta-feira, a diretoria do Jockey Club do Paraná analisou uma série de alternativas para a solução dos problemas que atingem o turfe do Paraná.

Diante do cenário atual, o funcionamento do clube segue normalmente, porém sem data definida para a realização de corridas. Uma decisão mais ampla, que envolve entendimento com o Jockey Club de São Paulo ou migração do sistema de apostas para o Jockey Club Brasileiro, é necessária para que as corridas possam ser realizadas novamente. Medidas neste sentido estão sendo tomadas e uma posição definitiva poderá acontecer nos próximos dias.

Enquanto uma decisão política não acontece, pretende profissionalizar a direção do Club, com consultoria externa, na parte financeira. Também teve início a elaboração de um Plano Estratégico de Negócios, o que certamente dará um rumo ao clube, por meio de ações alinhadas neste sentido.

A diretoria pretende promover, para solucionar os problemas financeiros mais urgentes, leilão beneficente, além de colocação de placas luminosas na parte externa da Rua Victor Ferreira do Amaral, que está na dependência da autorização da Prefeitura. A diretoria pretende promover reunião, neste final de semana, para esclarecer as medidas corretivas, com sócios, profissionais, proprietários, criadores e interessados.

Voltar ao topo