Procon abre ação contra FPF

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Paraná (Procon) irá abrir processo administrativo contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF), por não ter cumprido diversos itens do Estatuto do Torcedor no jogo entre Brasil e Uruguai, realizado no Estádio Pinheirão. A entidade tem dez dias a partir da notificação para apresentar defesa.

Fiscais do Procon que estiveram no Pinheirão no dia da partida constataram a insuficiência de orientadores colocados à disposição do torcedor, assim como falta de preparo de muitos deles na resolução de problemas e na orientação do público. Do relatório constam ainda as condições insatisfatórias dos sanitários, com falta de água, iluminação e rompimento de esgoto que provocou alagamento e mau cheiro, em banheiros de certos setores.

Os fiscais também relatam que não havia informações sobre os setores nos portões de entrada. Torcedores ainda procuraram os fiscais para reclamar que inexistia a numeração nas cadeiras referente ao ingresso comprado, além de restos de material de construção.

Voltar ao topo