Deixado de lado

Principal assistente, Natanael vira quarta opção no Atlético

A ausência mais sentida entre os relacionados por Claudinei Oliveira foi o lateral-esquerdo Natanael. Apontado por alguns como a principal contratação do Furacão para a temporada, o jogador vem sendo preterido pelo treinador em favor de Willian Rocha, Sidcley e, agora, Lucas Olaza.

Principal “passador” do time no Brasileirão (deu assistência para cinco gols) o jogador não esta lesionado e ficou de fora aparentemente por decisão do treinador.

Natanael é um dos atletas que mais entrou em campo na temporada (30 jogos) e sempre foi regular. Cristiano Prestes, vice-presidente do Cuiabá (ex-clube do lateral) e amigo de Natanael, se mostrou espantado com a decisão de deixá-lo de fora. “Aqui ele foi bem regular e jogou 90% dos jogos. Tenho certeza que quando tiver uma brecha ele vai entrar de novo e não sair mais”, comentou.

Uma das justificativas de Oliveira em optar por Willian Rocha é a marcação. Prestes admite que isso era um problema, mas que já vinha sendo corrigido. “Depende do esquema tático que ele vai utilizar. O ponto forte dele é ataque, cruzamento e velocidade. A marcação, pelo que tenho visto, melhorou bastante”.

Paraná Online no Facebook