Presidente do Palmeiras promete manter Gilson Kleina

Com o Palmeiras a cinco jogos do fim do Brasileiro e a cinco pontos do primeiro time fora da zona rebaixamento, o presidente Arnaldo Tirone disse que a torcida precisa confiar no elenco alviverde. Para reforçar o discurso, citou até a Copa do Brasil.

“Estamos em uma fase que temos de somar pontos. Não importa se for vitória, empate. O elenco é bom e foi campeão da Copa do Brasil. Temos de acreditar nele. O Palmeiras tem jogadores que qualquer clube gostaria de ter. O Marcos Assunção, por exemplo. É o melhor em bola parada”, disse Tirone em entrevista à Sportv, hoje.

“Nós temos a possibilidade de reverter esse quadro. A preocupação existe, claro. Minha vida mudou totalmente. O time foi campeão da Copa do Brasil e agora está nessa situação. Eu acredito nesse grupo. A sequência [de jogos] é mais difícil, tá certo, mas podemos vencer os jogos que faltam”, acrescentou.

O cartola disse também que o clube já iniciou o planejamento para 2013, apesar de ter a situação ainda indefinida no Brasileiro com o risco de disputar a Série B. Disse que o pensamento do clube está voltado para formar um time forte para a Libertadores.

“Evidente que temos um planejamento para a Libertadores. A gente vem analisando e sabe o que tem de fazer para no ano que vem ter um time mais forte”, disse Tirone, que na sequência falou que pretende manter o técnico Gilson Kleina.

“Não é promessa, é realidade. Eu entendo que o Gilson tem de continuar. É um técnico moderno, atualizado, tem currículo. Espero que continue e, se depender de mim, ele vai continuar”, disse Tirone, que lembrou que o clube terá eleição em janeiro de 2013.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo, em Araraquara, às 17h, pela 34ª rodada do Brasileiro. O time tem 32 pontos e é o 18º. O primeiro fora da zona de queda é o Bahia, com 37.

Voltar ao topo