“Peladão” entra na reta final

Não poderia ter sido mais auspicioso o início do “chavão” final do 35.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna”, inaugurado sábado último com os primeiros oito jogos envolvendo os campeões, vices e terceiro colocados das seis categorias de adultos.

Após terem passado ao crivo de um duríssimo turno seletivo e de outro não menos difícil hexagonal, essas equipes partiram, agora, para decidir, numa chave de dupla eliminatória, os seis primeiros lugares de temporada, dos quais se destacam, evidentemente, os títulos de campeão geral e de vice-campeão geral.

A rodada inaugural do “Peladão” apresentou um índice disciplinar nota 10, sen nenhuma expulsão e com jogadores e dirigentes, técnicos e torcedores mostrando um comportamento exemplar, do que resultou, também, um excelente nível técnico nas arbitragens.

Dado que estavam em ação as melhores equipes da temporada 2004, não houve, em si, surpresas, que não e quando muito, alguns resultados inesperados, como por exemplo, a derrota do Kapot/Canto do Rio, bicampeão da série Prefeitura, que baqueou frente ao Bilhares Celli, campeão da série Indústria/Comércio, pelo marcador de 4×2. Também, como resultados inesperados, principalmente pela amplitude do marcador, as derrotas do Canarinhos FC, bicampeão da série Universitária, por 4×0 para o Ulbra/Lojas Cinco Irmãos, vice da série Indústria/Comércio, e a também derrota do 13.º BPM campeão da série de Funcionários Públicos, frente ao Vila Sofia/Buscapé Fogos, vice na série Prefeitura.

Os que ganharam, permanecem na Chave de Vencedores, e os que foram derrotados, passam para a Chave de Perdedores, mas com todas as chances de chegar ao título e entre os seis primeiros da temporada.

Nesta página, você confere a previsão de jogos do “chavão” para as noites destas quarta e quinta-feiras.

Foram realizados 8 jogos, marcados 40 gols, com média de 5 tentos por jogos. Nenhum jogador foi expulso e todas as 16 equipes compareceram.

Todo e qualquer recurso quanto a resultados, irregularidades, arbitragens, etc., devem ser endereçados, por escrito, ao presidente do Tribunal Especial de Justiça Desportiva, Boleslau Sliviany, devidamente protocolados junto à Comissão Organizadora, o mais tardar até às 18h de hoje, na Rua Carlos de Carvalho, 2419, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Voltar ao topo