Parreira recebe ?caseiros?

Rio – A seleção brasileira formada apenas por atletas em atividade no País se apresenta hoje, às 18h, no Hotel Crowne Plaza, em São Paulo, ao técnico Carlos Alberto Parreira, mas só realiza um treino, amanhã, para o jogo de quarta-feira com a Guatemala, às 21h45, no Pacaembu. O amistoso faz parte dos festejos pelos 40 anos da TV Globo, marcará a despedida de Romário da seleção e pode servir para que o treinador diminua suas dúvidas com relação ao grupo final que será escolhido para a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Dos 23 relacionados para a partida com a Guatemala, somente o goleiro Marcos, do Palmeiras, é nome certo para o Mundial. Robinho, do Santos, tem muitas chances de figurar na lista definitiva de Parreira. Entre os cotados para seguir com a seleção até a Alemanha está o lateral-esquerdo Gustavo Nery, do Corinthians. Por enquanto, ele é o preferido do treinador para a reserva de Roberto Carlos. O meia Ricardinho, do Santos, também pode ser aproveitado.

Magrão, do Palmeiras, e os laterais-direitos Cicinho, do São Paulo, e Gabriel, do Fluminense, são outros que alimentam alguma esperança de integrar o grupo na próxima Copa do Mundo. O goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, pode até vir a ser convocado para a competição, mas dependeria de algum revés de um dos três goleiros de que mais gosta Parreira: pela ordem, Dida, Marcos e Julio Cesar.

O mesmo pode-se afirmar do atacante Grafite, outro do tricolor paulista. Sua inclusão dependeria de um imprevisto com Ronaldo, Adriano, Ricardo Oliveira, Luís Fabiano e até de Kaká, Ronaldinho Gaúcho ou Robinho. O meia Fernandinho, do Atlético-PR, não se apresentará à seleção, por causa de uma contusão no tornozelo.

Voltar ao topo